Papel
Marco Nanini é João de Deus, o médium condenado por abuso, na série do Globoplay “João sem Deus - A Queda de Abadiânia”, que estreou em 13 de outubro.
Foto: Mariana Caldas
Olhar
A série acompanha o escândalo que desmascarou o médium, mas narrado pela perspectiva feminina. A trama narra a saga de duas irmãs que chegaram a Abadiânia 17 anos antes da prisão.
Foto: Reprodução
Irmãs
Uma das irmãs deixa o país após ser atendida e abusada, enquanto a outra opta por ficar na região e se torna uma devota seguidora do médium.
Foto: Mariana Caldas
Susto
Marco Nanini é o antagonista da trama. Em entrevista ao Terra NÓS, ele falou sobre o papel: “A história do João de Deus é assustadora. O convite para interpretá-lo me assustou tanto quanto”.
Foto: Mariana Caldas
Bastidores
“Algumas coisas, no entanto, me fizeram aceitá-lo: primeiro, a equipe por trás da série. Marina Person, uma diretora excelente, criou uma equipe só de mulheres para contar essa história do ponto de vista das vítimas”, disse o ator.
Foto: Armanda Clara
Uma presença
Nanini não se apegou a qualquer trejeito do algoz. “Não quis imitá-lo; queria que, na série, fosse uma presença, apenas. Nunca tinha imaginado construir do zero uma figura como essa. Fiquei contente com o resultado”, completou.
Foto: Mariana Caldas
Leia entrevista completa
Ao Terra NÓS, Marco Nanini recordou “saída do armário”, falou da vida a dois e da não-monogamia e do projeto de despedida realizado ao lado de uma grande amiga.
Foto: Divulgação