O que as famosas 60+ já disseram sobre aborto
Conheça artistas que passaram pelo procedimento e são a favor da legalização do aborto
Foto: Reprodução/Instagram/deborablochoficial
Marília Gabriela
“Estamos diante de um fato: no Brasil as mulheres morrem por abortos malfeitos há décadas. Nós, como sociedade, pretendemos continuar cúmplices dessa mortandade?", declarou a jornalista à revista TPM em 2014. Marília contou, em 1997, para a matéria “Eu fiz aborto” da Revista Veja que já havia realizado o procedimento
Foto: Reprodução/Instagram/gabi_mariliagabriela
Débora Bloch
A atriz revelou, em 2015, que fez um aborto aos 20 anos de idade. "Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois. É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos”, contou à Marie Claire.
Foto: Reprodução/Instagram/deborablochoficial
Astrid Fontenelle
A apresentadora do “Saia Justa” comentou no programa, em 2015, sobre aborto que realizou aos 18 anos. No ano de 2022, Astrid retomou o assunto no programa e contou por que disse publicamente sobre o aborto. "Falei porque eu não aguentava mais ver números sem rosto. O silêncio sobre o assunto", reafirmou.
Foto: Reprodução/Instagram/astridfontenelle
Sônia Braga
“No primeiro, eu era muito criança. Tinha 17 anos. Se não tivesse um médico de confiança, eu poderia ter morrido. Crime é o aborto não ser legal no Brasil. Não pode ter restrição. Pelo contrário. Tem que educar e facilitar isso para as mulheres. Já conseguiram fazer a delegacia da mulher. Agora tem que cuidar da saúde delas”, disse à revista Elle.
Foto: Reprodução/Instagram/insonbra
Zezé Polessa
Em 2018, a atriz contou à revista “Quem” que realizou um aborto enquanto cursava a faculdade de Medicina. “Sou a favor da vida, dos casais terem seus filhos. Mas acho também que não pode ser um crime. Sou a favor da descriminalização e do apoio do Estado”.
Foto: Reprodução/Instagram/zezepolessa
Luiza Brunet
“O aborto foi uma opção minha. Tinha plena noção do que estava acontecendo, era jovem, mas muito madura”, contou ao jornal O Globo. A artista conta que tinha 17 anos na época e que fez o procedimento para não atrapalhar a carreira de modelo. Atualmente aos 61 anos, é ativista dos direitos das mulheres.
Foto: Reprodução/Instagram/luizabrunetoficial
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução/Instagram/astridfontenelle