O que Cuca já disse sobre o caso de estupro?

Técnico vem enfrentando protestos após assumir o Corinthians. Entenda o que aconteceu e o que ele já disse a respeito.

Foto: Gazeta Press

#ForaCuca

A contratação do técnico Cuca pelo Corinthians fez voltar à tona uma condenação dele por estupro. Questionado sobre o caso, Cuca se disse inocente.

Foto: Gazeta Press

“Sou inocente”

“As pessoas falam que houve um estupro, houve acho que um ato sexual a vulnerável”, foi uma das declarações de Cuca sobre o caso na última sexta-feira (21). Mas o que aconteceu?

Foto: Gazeta Press

Acusação

Cuca e outros três ex-atletas que atuavam pelo Grêmio foram condenados pelo abuso de uma menina de 13 anos. O caso aconteceu em 1989, em Berna, na Suíça.

Foto: Gazeta Press

Detalhes

Segundo publicações da época e investigações policiais, a jovem foi ao hotel onde os jogadores estavam em busca de uma camisa do time. Ela foi levada para o quarto pelos jogadores brasileiros, onde sofreu o abuso.

Foto: Gazeta Press

Presos e condenados

Após o caso, os atletas envolvidos ficaram presos por alguns dias, foram liberados e voltaram ao Brasil. Três deles, incluindo Cuca, foram condenados em agosto de 1989 na Suíça, por violência sexual contra pessoa vulnerável.

Foto: Gazeta Press

“Não foi bem assim”

À época, ao voltar para o Brasil, Cuca se justificou dizendo acreditar que a vítima fosse maior de idade. Aos pais da sua esposa, Rejane, o ex-jogador se desculpou pelo caso.

Foto: Futura Press

Desculpas de um inocente

“Os pais da Rejane acharam que recebemos uma punição severa demais pela falta que cometemos”, disse o ex-jogador ao retornar para o Brasil após o escândalo, em 1989, segundo relato do jornal “El País”.

Foto: Gazeta Press

Cuca, o técnico

Depois de se aposentar como atleta, Cuca iniciou a carreira de treinador nos anos 2000, sendo um dos mais bem sucedidos do país. O caso de estupro só voltou à tona em 2021, quando torcedores do Atlético-MG foram contra a contratação do treinador.

Foto: Gazeta Press

Nova versão

Em entrevista ao portal Uol, o treinador reforçou que era inocente e disse que foi condenado sem conseguir apresentar defesa – o que não aconteceu, pois ele foi representado por um advogado do Grêmio.

Foto: Mix Me

“Em paz”

“Eu jamais toquei numa mulher indevidamente ou inadequadamente. Tenho a minha consciência tranquila”, disse na mesma entrevista, em 2021.

Foto: FuturaPress

Inesperado

O treinador não imaginava tamanha repercussão negativa na sua chegada. Leia mais clicando abaixo:

Foto: LANCE!