O que os países pensam sobre casamento homoafetivo
97% da população da Nigéria é contra, já na Suécia 92% apoia uniões LGBTQIA+; confira outros locais, incluindo o Brasil
Foto: iStock/South_agency
Pesquisa internacional
Realizado em 24 países, um levantamento da Pew Research Center apontou os locais mais receptivos à união homoafetiva e os mais resistentes.
Foto: iStock
América Latina
Com a população um pouco dividida, 52% dos brasileiros apoiam o casamento homoafetivo; na Argentina, 67% são a favor; e, no México, 63% da população aceita o casamento.
Foto: iStock / FG Trade
América do Norte
No norte da América, o Canadá lidera com 79% dos entrevistados a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Já nos EUA esse índice cai para 63% da população.
Foto: iStock / Sviatlana Barchan
Europa Ocidental
A Suécia é o país que mais apoia o casamento homoafetivo, com 92%; na Holanda, 89% é a favor; 87% da população espanhola aceita o casamento; na França, 82% é a favor; na Alemanha, 80% são favoráveis; 74% dos italianos aceitam o casamento; e, por fim, 73% da população do Reino Unido também é a favor.
Foto: iStock / Rolf_52
Leste europeu
Já no leste a situação enfrenta outra realidade. A Hungria lidera com 64% da população contrária ao casamento; enquanto 54% dos poloneses são contra; e, na Grécia, 50% da população também não apoia a união entre pessoas LGBTQIA+.
Foto: iStock/gorodenkoff
Oceania
A Austrália foi o único país da Oceania que participou da pesquisa. Por lá, 75% da população é favorável ao casamento homoafetivo.
Foto: iStock / lovleah
Ásia
Em um país conservador, 74% da população do Japão apoia o casamento; enquanto na Índia a porcentagem fica em 53% a favor. Na Indonésia, 92% da população é contra; na Coreia do Sul, 59% não apoia o casamento; e, em Israel, 56% são contra.
Foto: iStock / electravk
África
Na África, a Nigéria lidera com 97% da população contra o casamento homoafetivo; no Quênia, 90% não apoia o casamento; e, por fim, 50% da população da África do Sul não é favorável ao casamento.
Foto: iStock / zefart
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: iStock/THEPALMER