Os casais inter-raciais memoráveis das novelas

De ataques racistas à torcida do público, eles seguem marcando época

Foto: Divulgação

Marê e Orlando

Camila Queiroz e Diogo Almeida interpretam o par romântico de "Amor Perfeito", próxima novela das 18h. Os apaixonados enfrentarão muitos obstáculos para ficarem juntos.

Foto: Divulgação

Hannah e Bienaimé

Um longo caminho para um casal inter-racial formar o principal par de uma trama foi trilhado - e com percalços. Em "Passo dos Ventos" (1968), o público conservador da época chiou com o beijo entres os personagens de Djenane Machado e Jorge Coutinho.

Foto: Reprodução

Letícia e Otto

Horrorizada com os xingamentos que o Milton Gonçalves ouvia na rua, Beatriz Lyra lascou no ator um beijaço que não fazia parte do roteiro de "Baila Comigo" (1981) como forma de desafiar a sociedade. Letícia e Otto faziam um casal maduro com uma bela trajetória na trama de Manoel Carlos.

Foto: Reprodução

Sônia e Cláudio

Zezé Motta sofreu ataques racistas durante a exibição de "Corpo a Corpo" (1984). As pessoas não se conformavam em ver uma atriz negra fazer par romântico com um dos galãs da época, Marcos Paulo. Ela também era vítima de preconceito na história.

Foto: Reprodução

Sandrinho e Jefferson

"A Próxima Vítima" (1995) representou um marco na TV por apresentar Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes), um casal inter-racial e homoafetivo que conquistou a simpatia de quem acompanhava a trama. Ainda assim, o ator André Gonçalves foi agredido na rua por um grupo homofóbico.

Foto: Reprodução

Xica da Silva e João Fernandes

Grande sucesso de 1996, da extinta Manchete, "Xica da Silva" marcou a estreia de Taís Araújo na TV e contava a história de uma escravizada que se tornava rica e poderosa ao se envolver com o comendador vivido por Victor Wagner.

Foto: Divulgação

Preta e Paco

Protagonistas de "Da Cor do Pecado" (2004), os personagens de Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini se conheceram no Maranhão e formaram um dos casais inter-raciais mais queridos e lembrados pelo público.

Foto: Reprodução/Instagram

Islene e Feitosa

Paula Burlamaqui e Aílton Graça interpretaram um casal com um romance marcado por altos e baixos ao som de "Meu ébano", de Alcione, em "América" (2005).

Foto: Reprodução

Sabrina e Barretinho

"Duas Caras" (2007) teve um enredo um tanto problemático aos olhos de hoje - o do playboy que quer só levar a empregada doméstica para a cama e acaba se apaixonando por ela. Popular e marcante, o casal era interpretado por Cris Vianna e Dudu Azevedo.

Foto: Divulgação

Julia e Evilásio

Ainda em "Duas Caras", a mocinha rica de Débora Falabella desconstruiu vários preconceitos ao longo da novela enquanto se apaixonava pelo líder comunitário de Lázaro Ramos.

Foto: Divulgação

Raquel e Bruno

Cheia de desencontros e frustrações, a história de amor entre a juíza Raquel (Érika Januza) e o delegado Bruno (Caio Paduan) emocionou o público de "O Outro Lado do Paraíso" (2017).

Foto: Divulgação

Lumiar e Ben

O casal de advogados de "Vai na Fé", a atual novela das 19h da TV Globo, tem uma parceria excelente na vida e no trabalho, numa representação moderna e positiva de um casal inter-racial na TV.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Divulgação