Os casais LGBTQIA+ mais queridos das novelas

Além de Kelvin e Ramiro, outros pares cativaram o público

Foto: Divulgação/TV Globo

Kelvin e Ramiro

Após muita torcida, o primeiro beijo do casal foi ao ar no último dia 12. Com protagonistas sem química, Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) dominaram as cenas de romance em "Terra e Paixão" e conquistaram o público por serem completamente opostos, mas apaixonantes.

Foto: Reprodução/TV Globo

Félix e Niko

Pouca gente se lembra do par principal de "Amor à Vida" (2013), que ficou na memória do público como a novela do Félix (Mateus Solano). Todo mundo torceu pela redenção do personagem, inicialmente um vilão, nos braços de seu querido "carneirinho" Niko (Thiago Fragoso).

Foto: Divulgação/TV Globo

Clara e Helena

De esposa alienada, submissa e abusada de Theo (Emilio Dantas) à namorada carinhosa e realizada de Helena (Priscila Sztejnman), Clara (Regiane Alves) trilhou um percurso admirável em "Vai na Fé" (2023). A pressão do público fez com que a Globo cedesse e levasse o beijo das duas ao ar, após alguns vetos.

Foto: Reprodução/Instagram/@regianealves

Clara e Marina

O casamento de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) foi o ponto alto de "Em Família" (2014) e causou comoção na época. "Clarina" foi um dos casais LGBTQIA+ mais shipados da história da teledramaturgia brasileira.

Foto: Divulgação/TV Globo

Clara e Rafaela

A doçura do relacionamento das duas, em contraponto à homofobia da mãe de Clara (Alinne Moraes) e aos ataques de ódio vivenciados por Rafa (Paula Picarelli), formava o cenário perfeito para quem acompanhou "Mulheres Apaixonadas" (2003) vibrar muito pelo amor do casal.

Foto: Divulgação/TV Globo

Júnior e Zeca

Embora o beijo entre os dois tenha sido cortado da exibição do último capítulo, para decepção de boa parte dos telespectadores, Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) marcaram época e tiveram um final feliz em "América" (2005).

Foto: Divulgação/TV Globo

Terra NÓS


Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Divulgação/TV Globo