"Quem é o homem da relação?"
Se é um relacionamento lésbico não existe um homem na relação, por isso essa pergunta não faz o menor sentido. E se o propósito for saber quem, no sexo penetra quem, saiba que é uma pergunta íntima que não deve ser feita.
Foto: Reprodução/Showtime
"Como você sabe que é lésbica se nunca transou com um homem?"
Se héteros não precisam ter relações homossexuais para saberem quem são, por que lésbicas teriam que transar com um homem para descobrirem?
Foto: Reprodução/Netflix
"Você não sente falta de alguma coisa no sexo?"
Sexo não é apenas um pênis penetrando uma vagina, portanto essa pergunta não cabe. Existem outras formas de penetração que não envolvem o pênis.
Foto: Reprodução/Netflix
"Que desperdício, você é tão bonita!"
Desperdício para quem? Além de lesbofóbica, esta é uma colocação machista que implica que uma mulher só tem validade perante a sociedade se está em uma relação com um homem.
Foto: Reprodução/BBC América
"Se é para namorar uma mulher tão masculina, por que não um homem?"
Os marcadores sociais escolhidos para se expressar nada têm a ver com o gênero. O desejo lésbico não envolve atração por marcadores de feminilidade, necessariamente.
Foto: Reprodução/Netflix
"Como vocês suportam duas TPM ao mesmo tempo?"
Ninguém tem absolutamente nada a ver com o ciclo menstrual de uma mulher ou seus efeitos em uma relação. Além disso, a pergunta implica que mulheres são dominadas por hormônios e, consequentemente, descontroladas.
Foto: Reprodução/Netflix
"Se eu fosse lésbica, te pegaria!"
Esse é um suposto elogio que tem duas problemáticas: a ideia de que só por ser lésbica, uma mulher teria interesse em você, e a despersonalização da pessoa.
Foto: Reprodução/HBO
"Você nem parece lésbica"
Ser lésbica é se sentir atraída por outra mulher afetiva e sexualmente e envolve fatores culturais como linguagem, estética, comunidade. Não existe um padrão ou manual a ser seguido nem uma forma de parecer lésbica.
Foto: Reprodução/Netflix
"Só não pode querer virar homem"
Lésbicas podem escolher se expressar por meio de marcadores femininos ou masculinos e isso não tem nada a ver com sua sexualidade. E, caso a escolha seja por marcadores masculinos, isso não faz delas homens.
Foto: Reprodução/Netflix
"Mas você não tinha um namorado?"
O entendimento da própria sexualidade é um processo. E como todo processo tem tempos diferentes para cada pessoa. Mulheres lésbicas podem ter relações heterossexuais até se entenderem lésbicas ou mesmo bissexuais.
Foto: Reprodução/Netflix
Terra Nós
Conteúdo de diversidade, feito por pessoas diversas
Foto: Divulgação/HBO