Você sabe o que significa queer?

Você já ouviu falar sobre o termo? Conheça sua história e seus significados.

Foto: Neil Ward/Wiki Commons

Estranho

A história do termo remonta da Inglaterra de 1500, onde o termo 'queer' nasceu para resignar tudo que fosse estranho e que não se encaixasse na sociedade da época.

Foto: Reprodução

Ofensa

Homens e mulheres que apresentassem algum comportamento homoafetivo eram chamados de queers de forma pejorativa. Comportamentos do tipo poderiam levar da castração química e até a morte em alguns países.

Foto: Getty Images

Ressignificado

A partir da revolta de Stonewall, a palavra foi ressignificada para representar todas as comunidades que envolvam a sigla LGBTQIA+. Esse é um dos seus atuias significados.

Foto: Getty Images

Brasil

A palavra também foi adotada no Brasil por pessoas que não seguem o binarismo do gênero imposto. Logo, eles podem simplesmente fluir sobre isso, indo de um gênero a outro quando quiserem.

Foto: Getty Images

Bandeira

A bandeira da comunidade queer tem três cores. O lavanda representa os andrógenos, o branco, os agêneros, e o verde representa pessoas não-binárias

Foto: Wiki Commons

Valentina

Uma das maiores defensoras a causa queer no Brasil é a atriz Valentina Schmidt, filha do apresentador Tadeu Schmidt. Ela é muito ativa nas redes e sempre coloca a pauta em discussão.

Foto: Reprodução/Instagram/@valentinaschmidt

O que são os agêneros?

Você sabe o que o significado desta outra sigla da comunidade LGBTQIA+?

Foto: iStock