Emma D’Arcy
Emma Zia D'Arcy, de 31 anos, é natural da Inglaterra e se identifica como uma pessoa não-binária, identidade de gênero que não se encaixa nas definições tradicionais de feminino e masculino.
Foto: Reprodução: Instagram/emmaziadarcy
Pronomes
Emma utiliza os pronomes "they/them", que equivalem aos pronomes neutros “elu/delu” em português.
Foto: Reprodução: Instagram/emmaziadarcy
Arte
Emma estudou na escola de arte da Universidade de Oxford. No teatro, atuou em produções como "Romeu e Julieta" e "The Games We Played".
Foto: Reprodução/IMDB
TV e streaming
Mas foi na televisão que começou a ganhar mais destaque. Em 2018, interpretou Naomi Richards em "Wanderlust", drama co-produzido pela BBC e pela Netflix. Dois anos depois, viveu Astrid em "Truth Seekers", do Amazon Prime Video.
Foto: Reprodução/IMDB
A Casa do Dragão
No entanto, o seu papel mais grandioso é como Rhaenyra Targaryen em "A Casa do Dragão", série derivada de "Game of Thrones". Emma interpreta a personagem desde 2022.
Foto: Reprodução/IMDB
Globo de Ouro
Emma recebeu uma indicação para o Globo de Ouro 2023 por seu trabalho em "A Casa do Dragão", na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama, mas não ganhou.
Foto: Reprodução/IMDB
Pessoas não-binárias
Grande representante da comunidade LGBTQIA+, Emma disse que é um "privilégio" ser uma inspiração para pessoas não-binárias na indústria do entretenimento.
Foto: Reprodução/IMDB
Espaço na mídia
"Ouvimos e vemos cada vez mais pessoas trans e não-binárias que não se encaixam no gênero em todas as áreas da mídia, e acho que isso dá muita esperança. Acontece que, de fato, há espaço", disse ao Gay Times.
Foto: Reprodução/IMDB
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução/IMDB