Famosos que revelaram já terem sido alvo de "cura gay"
Eles enfrentaram o preconceito e hoje podem ser quem são
Foto: Reprodução: Instagram/orlandocaldeira
Orlando Caldeira
O ator de “Vai na Fé”, novela da Globo, já passou por sessão de “cura gay” em 2003, quando tinha 18 anos e contou à família que era gay. “Minha mãe me levou para um parapsicólogo para fazer sessão de regressão. E ele prometia que ia me curar, em uma mentalidade muito bizarra sobre a ‘cura gay’”.
Foto: Reprodução: Instagram/orlandocaldeira
Orlando Caldeira
“Era uma época que não se falava sobre isso, que existia um tabu maior sobre sexualidade. Era até uma grande vergonha ter um parente gay, um filho gay. Não que hoje seja muito diferente disso. Mas, acho que muitas discussões já avançaram e a gente tem onde procurar ajuda“, disse.
Foto: Reprodução: Instagram/orlandocaldeira
Bruna Linzmeyer
A atriz e ativista dos movimentos feministas e LGBTQIA+ disse em uma entrevista que já foi alvo da “cura gay”. “Tive uma experiência traumática em um consultório de psicanálise. A psicanalista era lesbofóbica e foi fazendo com que me cercasse. Durante anos, vivi o que chamamos de 'cura gay'”, contou.
Foto: Reprodução: Instagram/brunalinzmeyer
Vítor diCastro
O influenciador teve essa experiência na infância. “Hoje, fazendo terapia de verdade, percebo que enfrentei uma pseudo-terapia. Eu tinha apenas 9 anos de idade e, por ser uma criança muito afeminada, os meus pais ouviram o conselho da diretora da escola em que estudava e me levaram para uma terapeuta”.
Foto: Reprodução: Instagram/vitordicastro
Vítor diCastro
“Foi uma tentativa de conversão sexual, uma espécie de 'cura gay' também, que fez um estrago imenso em mim. Durou uns seis ou oito meses. Não me recordo muito bem, pois acho que bloqueei detalhes das sessões, mas me lembro de apontarem um 'problema em mim' e de achar errado ser quem eu era."
Foto: Reprodução: Instagram/vitordicastro
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Instagram/brunalinzmeyer