Os 10 melhores países para pessoas LGBTQIA+ viajarem

Confira a lista divulgada pela Spartacus Gay Travel Index 2023

Foto: iStock

Critérios

Para a montagem da lista, a instituição considerou vários tópicos, como legislação, direitos de adoção, equidade de gênero, assassinatos e sentenças de morte. Confira!

Foto: Spartacus Index

10. Islândia

O país nórdico é conhecido por ter a legislação mais progressiva entre todos os países. Além disso, em 2009, a Islândia teve a primeira chefe de governo abertamente LGBTQIA+ do mundo.

Foto: iStock

9. Alemanha

Os alemães têm leis bem definidas para a comunidade. O único ponto crítico feito pela lista é a existência de alguns lugares que são hostis a pessoas LGBTQIA+

Foto: Getty Images

8. Uruguai

Nosso vizinho foi o único país latino americano a estar no Top 10 da lista. O Uruguai se destaca nos direitos de pessoas transgênero, mas perdeu pontos pelo índice de mortes.

Foto: iStock

7. Portugal

Os lusitanos aparecem na lista por conta da forte lei anti-discriminação vigente. No mês passado, o parlamento proibiu a prática da chamada 'terapia de reversão de sexo'.

Foto: iStock

6. Nova Zelândia

Localizado na Oceania, a Nova Zelândia é um ótimo país. Por lá, assim como em Portugal, foi proibida a 'terapia de reversão de sexo' e atletas trans não são obrigados a se identificar como tal.

Foto: iStock

5. Dinamarca

Primeiro país do mundo a aceitar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em 1989, as ultimas ações do país foram no futebol, após a FIFA proibir a seleção de usar uma braçadeira em apoio a causa LGBTQIA+.

Foto: iStock

4. Austrália

O país dos cangurus se destacou no índice pela baixo risco de contaminação por HIV e por não ter restrições a viajantes imunossuprimidos.

Foto: iStock

3. Suíça

O país dos famosos Alpes entrou na lista com destaque para os direitos de pessoas trans. Por lá, a Igreja Protestante aprovou a benção para casais homoafetivos.

Foto: iStock

2. Canadá

O país tem muitos espaços para a comunidade, inclusive o famoso Le Village, em Montreal, que reúne bares e estabelecimentos voltados para a comunidade.

Foto: iStock

1. Malta

E em primeiríssimo lugar, Malta se garantiu como o melhor país para um LGBTQIA+ viajar. Com uma ótima legislação para população trans, lei de adoção para casais homoafetivos e um ótimo mercado para a comunidade.

Foto: iStock

Conheça agora os piores lugares para LGBTs viajarem

Foto: iStock