Sem remuneração e com origem nos EUA: entenda o cargo de primeira-dama
Janja afirma que pretende "ressignificar o termo"
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Origem
A designação "primeira-dama" surgiu nos Estados Unidos em meados do século 19.
Foto: Reprodução/Facebook
Modelo
Seguindo o modelo norte-americano, toda atividade que venha a ser exercida pela pessoa que ocupa o cargo de primeira-dama é voluntária e, portanto, sem remuneração.
Foto: Reprodução/Instagram
Na posse
Durante a cerimônia de posse, a primeira-dama costuma acompanhar seu marido em alguns momentos importantes: no desfile de carro e na subida da rampa do Planalto. Na sequência, a primeira-dama também faz seu discurso.
Foto: Reprodução
Ressignificar
Em entrevista, Janja, a futura primeira-dama do Brasil, afirmou que pretende "ressignificar o conteúdo do que é ser uma primeira-dama para as mulheres, para as pessoas, para as famílias de uma forma geral", disse a esposa de Lula.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Compromissos
Ela explicou que pretende ter um "papel mais de articulação com a sociedade civil". Janja também afirmou que pretende dar visibilidade ao tema da violência contra a mulher nos anos de governo do marido.
Foto: Reprodução/Instagram
Engajada
A futura primeira-dama está bastante engajada na preparação da cerimônia de posse, intitulada por eles como “Festa da Esperança”. Janja fez os anúncios das atrações e está acompanhando de perto os preparativos para o grande dia.
Foto: Reprodução/Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução:Redes Sociais