Quem é a única técnica mulher que chegou na final da Copa do Mundo

Atualmente na seleção da Inglaterra, Sarina Wiegman já foi eleita 3 vezes como melhor técnica do mundo

Foto: Reprodução/Instagram/sarina.wiegman

Títulos

A holandesa Sarina Wiegman é técnica da seleção da Inglaterra e única técnica mulher a chegar na final da Copa do Mundo feminina. Ela já recebeu o título de melhor técnica do mundo pelo ‘Fifa The Best’ três vezes. Em 2017 e 2020, foi eleita pelo desempenho na seleção holandesa e, em 2022, o título veio pela atuação na seleção inglesa.

Foto: Reprodução/Instagram/sarina.wiegman

Trajetória na Inglaterra

Com dois títulos de melhor técnica pela FIFA, Sarina se tornou a comandante da seleção feminina da Inglaterra em 2021. Sob seu comando, o time inglês tem se tornado cada vez mais competitivo. Em 2022, a seleção inglesa foi a campeã da EuroCopa Feminina e também venceu o torneio Arnold Clark Cup em 2022 e 2023.

Foto: Reprodução/Instagram/sarina.wiegman

Disputa acirrada

Sarina Weigman concorreu ao título de melhor técnica do mundo de 2022, com Sonia Bompastor e Pia Sundhage, que foi técnica do time brasileiro nesta copa.

Foto: Reprodução/Instagram/sarina.wiegman

Início de Sarina

Antes de sua carreira como técnica, Sarina foi jogadora de futebol. Ela jogou em um time de futebol da Carolina do Norte enquanto frequentava a universidade nos Estados Unidos. Depois que voltou para seu país, a ex-jogadora defendeu a seleção holandesa até 2001.

Foto: Reuters

Vida pessoal

Sarina Wiegman tem 53 anos e duas filhas, Sacha e Lauren. A holandesa compartilha fotos com o marido Marten Glotzbach e as filhas. Ela também utiliza as redes sociais para publicar momentos importantes com a equipe técnica e jogadoras dos times que dirigiu.

Foto: Reprodução/Instagram/sarina.wiegman

Inglaterra na Copa

O time comandado por Sarina Wiegman tem apresentado bom desempenho durante a Copa do Mundo e venceu todas as partidas até chegar na final. A treinadora é cotada para assumir a seleção masculina da Inglaterra.

Foto: Reuters

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reuters