Quem é Alice Carvalho, a Dinorah em "Cangaço Novo"

Além de atriz na série de sucesso do Prime Video, ela é roteirista, escritora, diretora e toca sanfona

Foto: @juliarodr.gues

Alice Carvalho

Natural do Rio Grande do Norte, a artista Alice Carvalho, de 27 anos, tem se destacado como Dinorah, na série "Cangaço Novo", disponível no Prime Video. Além de dominar a arte da atuação, a potiguar é roteirista, diretora, escritora e também tem outros dons artísticos. Ela canta e toca sanfona.

Foto: Reprodução/Instagram/carvalhoalice

Dinorah

Uma das protagonistas de "Cangaço Novo", Dinorah assalta bancos juntos da sua gangue, onde é a única mulher. Forte e corajosa, a assaltante luta pela sua sobrevivência no interior do Ceará. A série conta a história de três irmãos: Ubaldo, Dilvânia e Dinorah, que são filhos um famoso vaqueiro.

Foto: vjucafoto

Redes sociais

Bissexual e ativa nas redes sociais, a artista demonstra abertamente o seu posicionamento político, fala sobre sexualidade, religião, compartilha fotos do seu dia a dia e publica seus trabalhos profissionais nos seus perfis.

Foto: @luanatayze

Trabalhos

Alice fez parte das séries “Segunda Chamada”, “Manu”, “Septo”, “Delegado”, “Ângela”, entre outras. Ela escreveu dois livros, “Do Amor” em 2015 e “A Princesa Empoderou” em 2018. A artista também escreveu a peça “Inkubus".

Foto: Reprodução/Instagram/carvalhoalice

3 em 1

Pela websérie "Septo", que foi dirigida e criada pela artista e alguns amigos na época da faculdade, Alice Carvalho foi eleita a melhor atriz por sua atuação pelo "Changing Face Internacional” em 2020. A série aborda a temática LGBTQIA+ e está disponível no Youtube.

Foto: Reprodução/Instagram/carvalhoalice

Apaixonada pela arte

Alice também participou da direção de diversos clipes da banda de reggae BaianaSystem. Ao ser questionada pela revista Glamour sobre o que prefere, dentro tudo que faz, respondeu: "Amo tudo igual, sem dividir em caixas”.

Foto: Reprodução/Instagram/carvalhoalice

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram/carvalhoalice