Quem são as 12 pessoas LGBTQIA+ mais ricas do mundo

Nove delas são simplesmente bilionárias

Foto: Reprodução Instagram

David Geffen

O co-fundador da DreamWorks tem uma fortuna estimada em 9,5 bilhões de dólares. Seu Instagram é recheado com fotos do seu querido Iate, sua fofa cachorrinha e claro, muitas divas pop como Katy Perry e Beyoncé.

Foto: Reprodução Instagram

Giorgio Armani

O estilista e criador da marca que leva seu nome tem hoje, aos 88 anos, uma fortuna de 8,1 bilhões de dólares. Ele se assumiu bissexual em 2000 em uma entrevista para a "Vanity Fair".

Foto: WikiCommons

Peter Thiel

O co-fundador do PayPal acumulou 5 bilhões de dólares. Além da empresa, ele foi investidor do Facebook e administra diversas outras organizações. É casado com Matt Danzeisen.

Foto: WikiCommons

Jon Stryker

Herdeiro de uma empresa de equipamentos hospitalares, ele tem um patrimônio de 4,3 bilhões de dólares. Filantropo, doou mais de 500 milhões de dólares e é fundador da ONG LGBTQIA+ Arcus Foundation.

Foto: Billy Farrell/BFA.com

Stein Erik Hagen

Fundador de uma rede de supermercados, ele é a sétima pessoa mais rica da Noruega com um patrimônio de 2,7 bilhões de dólares. Se assumiu bissexual em 2015 em um talkshow.

Foto: Creative Commons

Jennifer Pritzker

Herdeira dos hotéis Hyatt, recebeu 2 bilhões de dólares pela venda da rede. É a única pessoa trans da lista e transicionou em 2013. Ex-tenente do exército, apoiou Trump, porém com a proibição de pessoas trans nas forças armadas pelo presidente, ajudou a eleger Biden na eleição seguinte.

Foto: Reprodução Instagram

Domenico Dolce e Stefano Gabbana

Com 1,6 bilhões de dólares cada, o casal, que se separou em 2013 mas seguiu com a sociedade, construiu um império com a marca mundialmente famosa que leva seus sobrenomes.

Foto: Reprodução Instagram

Tim Cook

O atual CEO da Apple se assumiu gay em 2014 e entrou para a lista dos bilionários em 2020, acumulando 1,3 bilhões.

Foto: Tecnoblog

Michael Kors

Estilista e apresentador, tem uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares. Sua marca de capital aberto está avaliada em 3,5 bilhões de dólares.

Foto: Reuters

Elton John

Um dos cantores mais conhecidos do mundo tem um patrimônio de 500 milhões de dólares. É casado com David Furnish. Ambos são ativistas ferrenhos da comunidade LGBTQIA+.

Foto: The Music Journal Brazil

Ellen DeGeneres

A comediante e apresentadora teve percalços nos últimos dois anos com o cancelamento do seu programa por denúncias de sexismo e racismo. Nem o caso abalou suas contas e sua fortuna é estimada em 370 milhões de dólares.

Foto: Famosos e Celebridades

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: The Music Journal Brazil