Quem são os jogadores de futebol com filhos PcD

De autismo a Síndrome de Down, veja os pais jogadores e seus filhos

Foto: Reprodução: Instagram/rogeroficial9

Willian Gomes

O jogador do Athletico Paranaense é pai de Daniel, 14 anos, que tem síndrome de Down e é motivo de orgulho e emoção para a família. Willian e a esposa se engajaram na assistência às pessoas com Down.

Foto: Reprodução/Instagram

James McClean

Jogador da seleção irlandesa, James tem uma filha autista, Willow-Ivy. Recentemente, ele revelou que também é autista. "Debati por um tempo sobre compartilhar isso publicamente", escreveu ele nas redes sociais.

Foto: Reprodução: Instagram/macajw

André Castro

O jogador português tem um filho autista, Miguel. Em uma entrevista, ele disse: "Miguel é incrível, é lindo. Ele ensina-me todos os dias".

Foto: Reprodução: Instagram/andrecastroofficial

Dan Marino

O ex-jogador norte-americano é pai de Michael, diagnosticado com autismo. Em 1992, ele fundou a Dan Marino Foundation em homenagem ao filho autista.

Foto: Reprodução/WikiCommons

Roger Silva

O ex-jogador é pai de Giulia, 16 anos, que tem deficiência visual. “Tatá”, como é carinhosamente chamada pela família, sempre acompanhou a carreira do pai e os gols narrados na televisão através das sensações.

Foto: Reprodução/Instagram

Cássio Ramos

Além de Felipe, o goleiro também é pai de Maria Luiza, de cinco anos, que é autista. O capitão do Corinthians abraçou o grupo de inclusão "Autistas Alvinegros", que tem como objetivo ajudar pais de crianças com TEA.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Romário

O ex-jogador é pai de Ivy, 18 anos, que tem Síndrome de Down. Em entrevista ao iG, Romário afirmou que entrou na política por causa da filha. “Até hoje essa bandeira de deficientes e pessoas com doenças raras me movem na política”, disse.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Walter Montillo

O ex-futebolista argentino é pai de Santino Deian, de 12 anos. O caçula tem síndrome de Down e está sempre com um sorrisão no rosto.

Foto: Reprodução/Instagram

Patric

O jogador do América é pai de Dominc, de 7 anos, que nasceu com uma doença rara diagnosticada como hemimelia tibial. Nas redes sociais, Patric compartilha com seus seguidores o dia a dia e as evoluções do filho.

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa