Quem são os jornalistas 50+ demitidos da Globo

Profissionais foram desligados da emissora por conta de altos salários

Foto: Reprodução Instagram

Giovana Teles

Após 29 anos na emissora, a jornalista, de 51 anos foi demitida após voltar de férias. Em 2009, Giovana fez sua primeira reportagem para o Jornal Nacional.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Fábio William

O jornalista, de 57 anos foi demitido da emissora depois de quase 27 anos de trabalho. Nas redes sociais, Fábio falou sobre o seu desligamento e disse que iria expor a pessoa responsável por isso. Em um vídeo postado logo depois, disse que nós mesmos somos responsáveis por tudo que nos acontece.

Foto: Reprodução

Maurício Noriega

O jornalista, de 55 anos, não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo, onde trabalhava desde 2002. Maurício era um dos mais importantes comentaristas de futebol da SportTV.

Foto: Reprodução

Giuliana Morrone

A jornalista de 56 anos passou 34 deles na emissora. Giuliana foi correspondente nos EUA, onde cobriu a eleição de Barack Obama. Atualmente, comandava um quadro de política no "Jornal da Globo".

Foto: Reprodução Instagram

Marcelo Canellas

Conhecido pelo tom humanizado de suas matérias, Marcelo participou ativamente da cobertura do atentado de 8 de janeiro, em Brasília. Ele tem 57 anos e ficou na emissora por 33 anos.

Foto: Reprodução Instagram

Monica Sanches

A repórter de 58 anos, cobriu a vinda dos papas João Paulo II e Francisco ao Brasil, além do atentado de 11 de setembro. Monica é recordista de cobertura do réveillon do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução Instagram

Jorge Espírito Santo

O jornalista de 60 anos, é também diretor artístico e foi responsável por diversos sucessos globais como "Caldeirão do Huck", "Mais Você", "Estrelas", e "Fantástico", que ajudou a reformular e onde atuava no momento.

Foto: Cicero Rodrigues/Memória Globo

Leila Sterenberg

A jornalista de 51 anos atuou na emissora por 25. Foi apresentadora e editora-chefe do "DFTV1", em Brasília, e desde os anos 2000 é um dos rostos mais conhecidos da GloboNews.

Foto: Memória Globo

Cesar Galvão

O jornalista de 55 anos se especializou em coberturas relacionadas à violência e segurança pública, com destaque nos jornais paulistanos.

Foto: Memória Globo

Cortes

Nos últimos, foram ao menos 15 desligamentos nas áreas de jornalismo em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Semanas atrás, as demissões aconteceram na área de esportes, incluindo a demissão de Cléber Machado, de 61 anos, após 35 anos de emissora.

Foto: RD1

O que diz a Globo

"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história", afirmou a emissora ao "Notícias da TV".

Foto: Gh0stman /Creative Commons

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: SpinOff