Relembre 12 casais LGBTQIA+ que marcaram época
Romances que desafiaram preconceitos e fizeram história
Foto: Reprodução/Instagram/@neymatogrosso
Cássia Eller e Maria Eugênia
Outro casal memorável, Cássia e Eugênia marcaram os anos 1990. Elas criavam juntas o filho da cantora, Francisco (o Chicão), fruto de um relacionamento casual com o baixista de sua banda.
Foto: Reprodução/Instagram/@cassiaelleroficial
Ney Matogrosso e Cazuza
Os dois se conheceram no final dos anos 1970 e tiveram um namoro intenso de quatro meses, que depois se transformou numa bela amizade e marcou para sempre a história da MPB.
Foto: Reprodução/Instagram/@neymatogrosso
George Michael e Anselmo Feleppa
O estilista brasileiro foi um dos grandes amores do cantor pop, que recordou com carinho a história que viveram no documentário "George Michael Freedom Uncut". Feleppa morreu em 1993, vítima de AIDS, e Michael se foi em 2016.
Foto: Reprodução/YouTube
Boy George e Jon Moss
Além do visual andrógino provocativo que ostentava nos anos 1980, Boy George gostava de inflar a imaginação dos fãs sobre um suposto namoro com o baterista Jon Moss. Os dois realmente se relacionaram e hoje são amigos.
Foto: Reprodução/Instagram/@cultureclubofficial
Freddie Mercury e Jim Hutton
Hutton, morto em 2010, viveu com o vocalista do Queen nos últimos seis anos da vida do cantor pop e estava ao seu lado quando ele faleceu, em 1991.
Foto: Divulgação/Amazon
Frida Kahlo e Chavela Vargas
Bissexual, Frida se envolveu com vários homens e mulheres ao longo de sua curta vida. Um romance marcante foi com a cantora mexicana Chavela Vargas, que fez grande sucesso nos anos 1950.
Foto: Reprodução/Tina Modotti
Angela Ro Ro e Zizi Possi
Duas das mais belas vozes da música brasileira viveram um romance tumultuado nos anos 1980.
Foto: Reprodução/Revista Manchete
Vange Leonel e Cilmara Bedaque
A multiartista e sua parceira compositora se destacaram nos anos 1990 e 2000 por formar uma dupla amorosa e ativa em prol dos direitos da comunidade lésbica.
Foto: Reprodução/Instagram/@cilmara_bedaque
Lou Reed e Rachel Humphreys
O roqueiro conheceu Rachel, uma mulher trans, em 1973, no lendário clube Max’s Kansas City. Ela inspirou um dos maiores sucessos de Reed, "Coney Island Baby", e ficou com o artista por mais de três anos.
Foto: Reprodução/Instagram/@therealmickrock
Madonna e Ingrid Casares
Um dos romances mais falados da diva pop nos anos 1990 foi com a promoter Ingrid Casares, que também aparece no livro "SEX", de 1992, em cenas românticas com a cantora clicadas por Steven Meisel.
Foto: Reprodução/SEX
Gal Costa e Lúcia Veríssimo
Nos anos 1980, as duas desafiaram o preconceito e as convenções e mantiveram um relacionamento afetivo. Foram amigas até a morte de Gal, no ano passado.
Foto: Reprodução/Instagram/@therezaeugenia
Patti Smith e Robert Mapplethorpe
Namorados, amigos, parceiros criativos. A relação entre a artista e o fotógrafo, que mais tarde se relacionou com homens, iniciada nos anos 1960 opunha-se a rótulos e papéis de gênero e é contada no livro "Só Garotos" (Ed. Companhia das Letras).
Foto: Divulgação
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução/Instagram/@duasvezeschico