Relembre participantes LGBTQIA+ do "The Voice Brasil"

Diversidade marcou programa que chega à última edição

Foto: Reprodução/Instagram/@dgeoficialrj

Ellen Oléria

A vencedora da primeira edição, que foi ao ar em 2012, nasceu em Brasília (DF) e se autodenomina "mulher, negra, lésbica e da periferia"· Ela segue fazendo shows por todo o Brasil.

Foto: Wikimedia Commons

Sam Alves

O vencedor levou o grande prêmio do "The Voice Brasil" em 2013. Após assumir sua homossexualidade em 2017 Sam deu uma breve pausa na carreira, mas logo voltou aos palcos. Ele mora nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Instagram/@samalvesmusic

Lucy Alves

Finalista da edição de 2013, a multi-instrumentista acabou incorporando o trabalho de atriz à carreira. A paraibana é bissexual e se destacou na TV em novelas como "Velho Chico" (2016) e "Travessia" (2022).

Foto: Reprodução/Instagram/@lucyalves

Ayrton Montarroyos

Assumidamente gay, antes de participar da quarta edição do show de talentos em 2015, na qual ficou em segundo lugar, Ayrton já tinha uma indicação ao Grammy Latino por sua participação no disco "Herivelto Martins - 100 Anos".

Foto: Wikimedia Commons

Gika Bacci

Lésbica assumida e fã de rock, a cantora de Ribeirão Preto (SP) contou com a torcida da mãe e da esposa na plateia em participação no ano de 2018.

Foto: Reprodução/Instagram/@gikabacci

Dgê

O carioca de 33 anos é gay e relatou no programa que saiu da casa dos pais aos 12 anos após ser vítima de abuso sexual. Ele participou da edição de 2022, que se destacou pela representatividade dos candidatos.

Foto: Reprodução/Instagram/@dgeoficialrj

Sá Biá

A cantora e atriz trans pernambucana emocionou o público do "The Voice Brasil 2022" com seu estilo único de cantar. Sá Biá também mandou muito bem nos figurinos.

Foto: Reprodução/TV Globo

Makem

Não gosta de rótulos envolvendo a sexualidade e prefere se definir como “cantore” nas redes sociais. Em participação no "The Voice Brasil 2022", revelou aos jurados e ao público que durante muito tempo negou sua feminilidade.

Foto: Reprodução/TV Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Wikimedia Commons