Saiba quem são as cantoras sertanejas LGBTQIA+
Elas falam abertamente sobre sexualidade e mostram seus amores
Foto: reprodução/instagram/luizamartins
Yasmin Santos
A cantora de “Nível Hard” ficou conhecida no sertanejo pela voz parecida com a da eterna Marília Mendonça. A cantora paulista de 25 anos namora a influencer digital Ana Sprot.
Foto: reprodução/instagram/yasminsantosoficial
Yasmin Santos
Nas redes sociais, a sertaneja não esconde o amor que sente pela amada: “Dentro de mim tem um espaço que pertence a você, um lugar que eu sempre gosto de te lembrar que é seu”, declarou a sertaneja para Ana.
Foto: reprodução/instagram/yasminsantosoficial
Luiza Martins
Na dupla Luiza & Maurílio, a cantora ficou muito conhecida pela voz potente na música “S de Saudade". No fim de 2021, o parceiro musical de Luiza, Maurílio, morreu. Alguns meses depois, a cantora retornou aos palcos e segue em carreira solo.
Foto: reprodução/instagram/luizamartins
Luiza Martins
A cantora de 31 anos é noiva da ex-BBB e médica Marcela Mc Gowan. O casal está junto há quase três anos. A artista musical pediu a amada em casamento na Disney.
Foto: reprodução/instagram/marcelamcgowan
Lauana Prado
Com mais de quatro milhões de seguidores no Instagram, a cantora faz sucesso dentro e fora dos palcos pelo carisma e belas fotos. A goiana de 34 anos ganhou notoriedade com a música “Cobaia”, sucesso de 2018.
Foto: reprodução/instagram/lauanaprado
Lauana Prado
Bissexual, a sertaneja vive um relacionamento com a influenciadora Veronica Schulz. “Sempre vivi livremente minha sexualidade. Nunca foi tabu e defendo a minha bissexualidade enquanto mulher”, declarou para a revista Istoé.
Foto: reprodução/instagram/veronicaschultz
Paula Mattos
Nascida em Mato Grosso do Sul, a cantora e compositora Paula Mattos de 34 anos ficou conhecida pela composição do grande sucesso no sertanejo “Que sorte a nossa”, música também interpretada pela dupla Matheus & Kauan.
Foto: reprodução/instagram/paulamattosoficial
Paula Mattos
A artista falou pela primeira vez abertamente em 2021 sobre ser lésbica. Na época, Paula disse que era casada com uma mulher há nove anos. “Não é um caso como as pessoas pensam que é, eu tenho a minha família”, pontuou em entrevista ao jornalista André Piunti.
Foto: reprodução/instagram/paulamattosoficial
Roberta Miranda
Pioneira no sertanejo, Roberta Miranda foi uma das primeiras mulheres a embarcar no gênero musical. Aos 67 anos, a cantora e multi-instrumentista segue divulgando seus trabalhos nas redes sociais para os mais de sete milhões de seguidores.
Foto: reprodução/instagram/robertamiranda
Roberta Miranda
“Não sei se meu negócio é menino, menina, travesti”, afirmou Roberta Miranda ao portal Léo Dias. A artista conta que é muito discreta sobre sua vida pessoal devido à uma promessa feita para a mãe no leito da morte. Questionada por Léo Dias, a artista confirmou sua bissexualidade.
Foto: reprodução/instagram/robertamiranda
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: reprodução/instagram/lauanaprado