Sertanejos 60+ que seguem arrebatando multidões

Após décadas na estrada, eles continuam lançando sucessos e com a agenda lotada

Foto: Reprodução/Instagram/@teodoroesampaio

Trio Parada Dura

O trio mineiro tem mais de 50 anos de carreira e traz na formação atual Creonte, 83 anos, Leonito, 62, e Xonadão, 57. O Trio Parada Dura acumula 11 discos de ouro e 3 discos de platina e vive com agenda de shows pelo Brasil lotada.

Foto: Reprodução/Instagram/@trioparadadura

Teodoro & Sampaio

Com 82 e 73 anos, respectivamente, os sertanejos de Curitiba (Paraná) estão em atividade desde 1980 e já lançaram mais de 35 álbuns. Uma das mais longevas duplas brasileiras, Teodoro e Sampaio têm fãs de todas as faixas etárias.

Foto: Reprodução/Instagram/@teodoroesampaio

Renato Teixeira

Aos 78 anos, o compositor de clássicos como "Romaria" e "Tocando em Frente" também continua tocando sua viola nos palcos do país. Ele é pai da atriz Isabel Teixeira, que interpretou a Maria Bruaca no remake de "Pantanal" e hoje faz a Helena da nova versão de "Elas por Elas".

Foto: Wikimedia Commons

Almir Sater

Com 66 anos de idade, o músico está concorrendo ao Grammy Latino 2023 na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa". E o orgulho chega em dose dupla: seu filho, Gabriel Sater, violeiro e ator como o pai, também concorre na mesma categoria.

Foto: Reprodução/Instagram/@oficialalmirsater

Matogrosso & Mathias

Em atividade desde 1966, Matogrosso & Mathias ostenta o título de a "dupla sertaneja mais romântica do Brasil". Aos 74 anos, Matogrosso divide o microfone com Rafael Belchior, afilhado de Anísio - que era o "Mathias original". A diferença de 40 anos de idade entre os dois tem agradado por unir experiência e jovialidade.

Foto: Reprodução/Instagram/@matogrossoemathias

Roberta Miranda

Uma das principais vozes femininas do gênero, Roberta, 67 anos, é considerada pelo público "raiz" a Rainha do Sertanejo. Com mais de 28 milhões de cópias vendidas, ela faz sucesso também nas redes sociais com seu jeitão sincero e carismático.

Foto: Reprodução/Instagram/@robertamiranda

Ralf

O ex-parceiro de Chrystian, com quem formou uma das duplas mais adoradas dos anos 1980 e comovia o público com hits como "Saudade", se destaca em carreira solo. Ele tem 62 anos e recentemente foi ovacionado por sertanejos da nova geração ao participar do programa "Caldeirão com Mion".

Foto: Reprodução/Instagram/@ralf.r.oficial

Sula Miranda

A eterna Rainha dos Caminhoneiros completa 60 anos este mês e segue na ativa. Irmã da cantora Gretchen e tia do vereador Thammy Miranda, Sula também atua como apresentadora e faz sucesso compartilhando rotina e trabalhos nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram/@sulamiranda_oficial

Cezar & Paulinho

Formada pelos irmãos Sebastião Cezar Franco, o Cezar (65 anos), e Paulo Roberto Franco, o Paulinho (63), a dupla surgiu em Piracicaba, no interior paulista, e já tem mais de quatro décadas de estrada. "Loira do Carro Branco" e "Mel e Morango" são alguns de seus sucessos.

Foto: Reprodução/Instagram/@cezarepaulinho

Fátima Leão

Também cantora, Fátima, 68 anos, acabou consagrando-se como compositora. Ela criou mais de 3 mil letras e teve canções gravadas por artistas como Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone. Hoje ela dá cursos sobre como criar letras sertanejas de sucesso e compartilha algumas dicas em sua conta no Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram/@faleaooficial

Milionário

Aos 83 anos, o mineiro de Monte Santos de Minas formou por anos uma dupla icônica com José Rico, falecido em 2015. No auge, os dois chegaram a protagonizar o filme "Na Estrada da Vida" (1980), contando sua trajetória de artistas de circo até alcançarem o estrelato. Milionário cantou com Marciano (ex-dupla de João Mineiro) e hoje se apresenta sozinho.

Foto: Reprodução/Instagram/@milionario.oficial

Paraná

Foi parte da dupla Chico Rey & Paraná até a morte do irmão, em 2016. De lá para cá o cantor paranaensese, que se chama José Carlos Gomes e tem 67 anos, se apresenta sozinho por todo o Brasil, sempre tendo como fiel escudeira a mulher, Cida Siqueira.

Foto: Reprodução/Instagram/@paranaoficial

Terra NÓS


Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram/@robertamiranda