Silêncio dos homens e Neymar: a reação de famosas à sentença de Daniel Alves

Atrizes expressaram insatisfações após condenação do ex-jogador em caso de estupro

Foto: Reprodução: Instagram/danialves

Condenação

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a uma pena de 4 anos e 6 meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma boate de Barcelona. Alves também terá que cumprir cinco anos em liberdade vigiada, além de não poder ter contato com a vítima.

Foto: Reprodução: Instagram/danialves

Monica Iozzi

Nos stories do Instagram, a atriz e apresentadora expressou sua insatisfação com o tempo da pena e com o companheirismo masculino.

Foto: Reprodução: Instagram/monica.iozzi

Monica Iozzi

“O cara podia ter pegado 12 anos e, na verdade, pegou quatro e talvez possa sair em dois, em condicional. Porque o super parça dele resolveu fazer uma doação de quase R$ 800 mil para ajudar a pagar uma multa”, disse, referindo-se à quantia que a família de Neymar deu para Alves.

Foto: Reprodução: Instagram/monica.iozzi

Monica Iozzi

A atriz disse ainda que é triste a falta de posicionamento não só dos jogadores de futebol, mas dos homens em geral e que as mulheres precisam ficar unidas. “Por mais que as coisas sejam lentas e difíceis, a gente tem que continuar se apoiando mulherada. Quanto mais denúncias aparecerem, mais a gente fortifica o movimento. Sigamos juntas.”

Foto: Reprodução: Instagram/monica.iozzi

Elisa Lucinda

Em postagem no Instagram, Elisa também falou sobre a condenação. “4 anos e meio parece pouco. Mas é uma punição que talvez nem ocorresse aqui [no Brasil]. Daniel me pareceu, principalmente no começo da investigação, muito confiante na impunidade. Mas não deu”, escreveu.

Foto: Reprodução: Instagram/elisalucinda

Elisa Lucinda

Em seguida, a atriz apontou que as condutas predatórias masculinas ainda estão profundamente enraizadas na criação do homem. “Espero que este episódio alerte pais e mestres sobre como educar um menino na missão de que ele não cresça achando que o seu falo é uma arma e que a mulher, ao invés de ser objeto de amor, seja uma presa.”

Foto: Reprodução: Instagram/elisalucinda

Marjorie Estiano

A atriz Marjorie Estiano também se pronunciou, falando sobre o tempo da pena e a importância de fazer justiça. “Embora seja muito pouco, que a justiça brasileira se inspire. Comparando o caso da Mari Ferrer com o caso do Daniel Alves, estamos na barbárie.”

Foto: Reprodução: Instagram/estianomarjorie/GNT

Marjorie Estiano

Posteriormente, a atriz expressou que apesar das impunidades que acontecem todos os dias, ainda é possível fazer a coisa certa. “Corre justiça brasileira, ainda dá tempo. Muitas mulheres são estupradas todos os dias no Brasil. Não vai faltar oportunidade de atuação”, escreveu.

Foto: Reprodução: Instagram/estianomarjorie

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução: Instagram/danialves