Dr. Spencer Reid, de "Criminal Minds"
Interpretado por Matthew Gray Gubler, é o agente mais jovem da Unidade de Análise e Comportamento, esquadrão de elite do FBI. Com QI de 187 e memória acima da média, ele costuma enfrentar dificuldades sociais e obsessões, como o próprio trabalho.
Foto: Reprodução
Sheldon, de "The Big Bang Theory"
No grupo de quatro amigos nerds, Sheldon Cooper (Jim Parsons) apresenta sintomas da Síndrome de Asperger. Inteligente, ele é também cheio de regras, não entende piadas e é considerado egocêntrico.
Foto: Reprodução
Max Braverman, de "Parenthood"
A série aborda a história da família Braverman, que descobre que o pequeno Max (Max Burkholder) tem Síndrome de Asperger, uma forma de autismo considerada mais leve. Ele adora fotografia, mas não consegue demonstrar sentimentos por seus pais.
Foto: Divulgação
Jake, de "Touch"
Na história da dupla pai e filho, o segundo, Jake (David Mazouz), possui TEA. O pai percebe uma incrível habilidade do pequeno com números e começa decifrar o significado deles, tarefa que pode salvar o mundo.
Foto: Reprodução
Joe Hughes, de "The A Word"
A família lida com o TEA do filho mais novo, Hughes (Max Vento), que tem dificuldade para processar informações e compreender linguagem, apesar de fazer contato visual. Porém, ele ama música pop e sabe tudo sobre o tema.
Foto: Reprodução
Sam Gardner, de "Atypical"
Sam (Keir Gilchrist) é um adolescente com autismo que decide ter uma namorada. O autismo é tratado de forma bem-humorada, com o ponto de vista do protagonista e sua família.
Foto: Reprodução
Dr. Shaun Murphy, de "The Good Doctor"
Shaun Murphy (Freddie Highmore) é um jovem médico autista que trabalha em um renomado hospital. Ao mesmo tempo em que usa sua inteligência acima da média, ele lida as dificuldades de interação.
Foto: Divulgação
Julia, de "Vila Sésamo"
O programa infantil "Sesame Street" (conhecido no Brasil como "Vila Sésamo") apresenta Julia, uma garotinha de 4 anos. A ideia é fazer com que todos sejam aceitos como são.
Foto: Divulgação
Benê, de "Malhação" e "As Five"
Benê (Daphne Bozaski) é a primeira personagem autista da série, que apareceu na temporada "Viva a Diferença". Por seu jeito diferente e muita sensibilidade a sons e toques, ela sofria bullying, mas conseguiu construir amizades.
Foto: Reprodução GShow
Sara, de "Young Royals"
A série cheia de representatividade tem a personagem autista e TDAH Sara (Frida Argento), que é irmã de um dos protagonistas da trama e atua com sensibilidade para não transformar a questão em algo estereotipado.
Foto: Divulgação
Terra Nós
Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.
Foto: Divulgação