Veja 6 organizações de apoio a mulheres vítimas de violência

Seja agressão física, mental ou sexual, projetos acolhem e auxiliam na recuperação

Foto: Divulgação ONU Mulheres

ONU Mulheres

O braço brasileiro da organização conta com duas grandes ações: Geração Igualdade e UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Seu foco é o empoderamento de mulheres e organizações. Em âmbito mundial, conta com a atriz Emma Watson como embaixadora.

Foto: Divulgação ONU Mulheres

Tamo Juntas

É uma organização social composta por mulheres que prestam assessoria gratuita a mulheres em situação de violência.

Foto: Reprodução Instagram Tamo Juntas

Associação Fala Mulher

Atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre os direitos das mulheres.

Foto: Reprodução Instagram

UNICEF

As principais propostas da organização no Brasil são dar visibilidade ao tema da violência, influenciar mudanças na legislação e nas políticas públicas e melhorar os serviços de prevenção e resposta à violência. A cantora Shakira é uma de suas embaixadoras.

Foto: MPRJ/Bruno Bou Haya

Childhood Brasil

Atua para garantir a defesa dos direitos de crianças e adolescentes com foco na prevenção e no enfrentamento da violência sexual.

Foto: Reprodução Instagram

Human Rights Watch

Denunciou recentemente o uso de táticas legislativas e políticas nocivas para enfraquecer e até proibir a educação sexual e sobre gênero nas escolas do Brasil.

Foto: Steve Rhodes / Human Rights Watch

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Flipar