Veja como foi o primeiro dia de julgamento de Daniel Alves na Espanha
Jogador é acusado de estuprar uma jovem em uma boate em Barcelona
Foto: Jordi Ferrer/Wikimedia Commons
Daniel Alves está no presídio Brians 2, nos arredores de Barcelona, e teve quatro pedidos de liberdade provisória negados. A Justiça da Espanha alegou risco de fuga.
Foto: Jordi Ferrer/Wikimedia Commons
A defesa também tentou trazer diferentes pontos na argumentação, como investigações sem o conhecimento do jogador, chance de ter feito um teste do bafômetro, e a não aceitação de nova exame na denunciante. O pedido foi negado.
Foto: Reprodução/Instagram
A mulher que acusa Dani Alves de abuso sexual depôs por cerca de uma hora e 15 minutos. Para proteger sua identidade, ela esteve a portas fechadas e com a voz distorcida.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A vítima seguiu com as mesmas acusações desde o início do processo e confirmou a agressão sexual por parte do jogador.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Sua advogada apresentou documento provando que ela está afastada do trabalho por problemas emocionais decorrentes da suposta violência sofrida.
Foto: Miguel Ruiz - FC Barcelona
Duas outras mulheres, que também estavam na boate em Barcelona no dia do ocorrido, também foram ouvidas. Ela são a prima e uma amiga da vítima, que chorou bastante no tribunal.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A prima da denunciante deu detalhes do ocorrido na noite da boate e confirmou que a vítima saiu chorando dizendo que "ele me machucou muito".
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Dois funcionários da boate também foram ouvidos nesta segunda. Um deles confirmou que Bruno, amigo de Daniel Alves, apontou quais seriam as garotas que deveriam ser convidadas para a área VIP por este funcionário.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O outro ouvido é o porteiro da boate. Ele atendeu a mulher após o suposto estupro e confirmou o que ocorreu nas imagens que circularam na imprensa em maio do ano passado. Daniel Alves passa sem esboçar reação enquanto a garota chorava e outras pessoas tentavam ajudá-la.
Foto: Reprodução/Instagram
Nesta terça-feira, 22 testemunhas serão ouvidas pelo tribunal, entre elas Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, e Bruno, amigo do jogador que também estava na boate no dia do ocorrido.
Foto: Reprodução Instagram
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Jordi Ferrer/Wikimedia Commons