Veja em quais países o casamento homoafetivo é legalizado

No Brasil, projeto de lei quer proibir casamento entre pessoas do mesmo sexo

Foto: iStock

Proibição

Nesta terça-feira, 19, Comissão da Câmara pode votar hoje PL que proíbe união homoafetiva. O relator, Pastor Eurico (PL-PE), quer adicionar um texto no Artigo 1.521 do Código Civil que cita os casos em que o casamento não é aceito.

Foto: iStock/JLco - Julia Amaral

Proibição

"Nos termos constitucionais, nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento ou a entidade familiar", diz o trecho.

Foto: iStock/FG Trade

América

Em 2011, o Supremo Tribunal Federal declarou ser legal a união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. Outros países que permitem o casamento são: Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Uruguai e Chile.

Foto: iStock

Europa

É o continente com maior número de países que não se opõem ao casamento homoafetivo. Por lá, a união é autorizada na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda do Norte, Islândia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Foto: iStock

Ásia

Taiwan foi o primeiro país da Ásia a aprovar o casamento homoafetivo. Até hoje, é também o único do continente que reconhece esse direito.

Foto: iStock

África

A África do Sul aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2006, se tornando o primeiro e único país do continente a legalizar a união.

Foto: iStock

Oriente Médio

O casamento entre dois homens ou duas mulheres não é autorizado em Israel, mas é reconhecido quando realizado no exterior.

Foto: iStock

Oceania

Austrália e Nova Zelândia são os únicos países do continente que legalizaram o casamento homoafetivo.

Foto: iStock

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: iStock