Xuxa, Eliana e Angélica: a amizade das apresentadoras infantis mais famosas do Brasil

Elas se reencontraram no "Criança Esperança" e cantaram Lua de Cristal juntas

Foto: Reprodução/Instagram/@bladmeneghel/@xuxameneghel

Celebração

Xuxa, Eliana e Angélica cantando juntas Lua de Cristal no "Criança Esperança" foi o ápice da campanha que foi ao ar ontem na Rede Globo. Durante décadas, em diferentes emissoras, as três comandaram programas infantis de sucesso que marcaram gerações.

Foto: Reprodução/TV Globo

Amigas e "rivais"

Por mais que fãs e alguns veículos de mídia tentassem estabelecer uma rivalidade entre elas, as três se tornaram grandes amigas. "Eu acho que as pessoas vão matar a saudade, porque estamos aqui representando a união feminina. Isso é muito lindo", declarou Eliana nos bastidores.

Foto: Reprodução/Instagram/@bladmeneghel/@xuxameneghel

Início

Em 1988, Angélica participou pela primeira vez do "Xou da Xuxa". Elas já se conheciam dos corredores da extinta TV Manchete. Eliana também marcou presença na atração de Xuxa, tanto como integrante da Patotinha quanto na turnê de 1990 quando fazia parte do grupo Banana Split.

Foto: Reprodução/Instagram/@xuxameneghel

Cumplicidade

Ao longo do tempo, as loiras se esbarraram em diversos eventos e compartilharam momentos de intimidade na casa de Xuxa. O primeiro encontro público do trio aconteceu em 1999, na inauguração do parque Hopi Hari, em São Paulo (SP).

Foto: Reprodução/Instagram/@xuxameneghel

Comercial icônico

Em 2019, as três estrelaram juntas um comercial da Eudora cantando o clássico "Chega de Saudade", de Tom Jobim. De roupão, ironizaram a suposta inimizade e reforçaram ainda mais os laços de afeto aos olhos do público.

Foto: Reprodução/Eudora

Mães do WhatsApp

As três têm um grupo no WhatsApp para "trocar figurinhas" sobre a vida e a maternidade e querem fazer projetos juntas. "Acho que o público vai curtir muito em ver a gente pelo fato de sermos ao mesmo tempo parecidas e tão diferentes", disse Xuxa à Vogue.

Foto: Reprodução/TV Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram/@bladmeneghel/@xuxameneghel