Atriz renomada em Hollywood diz que não faria filmes da Marvel

A atriz Saoirse Ronan, uma das mais prestigiadas de Hollywood nos últimos anos, foi categórica ao afirmar que não tem planos de participar de filmes da Marvel.

Foto: divulgação/Columbia Filmes

Em uma entrevista recente ao podcast "Happy Sad Confused", ela foi questionada pelo apresentador sobre a possibilidade de ter interpretado Yelena Belova, interpretada atualmente por Florence Pugh.

Foto: Divulgação

“Você foi oferecida para Yelena? Quase interpretou Yelena em 'Viúva Negra'?”, perguntou o apresentador. “Como você soube disso?”, respondeu a atriz.

Foto: reprodução

“Certo. Vou considerar essa não resposta como uma resposta", respondeu o host, sorrindo. “Mas você não tem nada contra os filmes da Marvel?”, continuou ele.

Foto: reprodução

“Não consigo me ver fazendo Marvel. [...] Eu não… Não, eu preferiria fazer Bond", confessou Ronan.

Foto: reprodução

E ela emendou: “Não há nada de errado com a Marvel, e eu acho que são filmes brilhantes. Eu quero fazer mais grandes produções“.

Foto: reprodução

Em seguida, a atriz revelou que tem preferência por filmes independentes. "Saber — especialmente no cenário atual do cinema — que um filme será visto é um verdadeiro luxo”, pontuou.

Foto: reprodução

Saoirse Ronan nasceu em 12 de abril de 1994, na cidade de Nova York. Ela é filha de imigrantes irlandeses e cresceu na Irlanda, onde começou sua carreira atuando em produções teatrais locais.

Foto: wikimedia commons Romina Espinosa

Por contas das origens, a atriz possui dupla nacionalidade, sendo tanto irlandesa quanto americana.

Foto: flickr - P. Lovell

Atualmente com 30 anos, Ronan já citou Meryl Streep (foto) e Kate Winslet ("Titanic") como suas maiores influências.

Foto: Instagram @merylstreep

Depois de participar de algumas séries de TV de pouca relevância, Ronan fez sua estreia no cinema no filme "Nunca é Tarde para Amar" (2007), ao lado de Paul Rudd e Michelle Pfeiffer.

Foto: reprodução

Seu primeiro papel significativo foi em "Desejo e Reparação" (2007), no qual interpretou a jovem Briony Tallis. O desempenho lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Foto: reprodução

A partir daí, sua carreira decolou, com papéis em filmes como "Caminho da Liberdade" (2010), "O Grande Hotel Budapeste" (2014) e "Brooklyn" (2015), pelo qual recebeu sua segunda indicação ao Oscar e primeira como Melhor Atriz.

Foto: reprodução

"Lady Bird: A Hora de Voar" (2017) consolidou seu status como uma das principais atrizes de sua geração e lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar, a segunda na categoria de Melhor Atriz.

Foto: reprodução

Ronan também apareceu em "Duas Rainhas" (2018) e "Adoráveis Mulheres" (2019). Por este, recebeu sua quarta e, até agora, última indicação ao Oscar.

Foto: reprodução

Ronan ficou conhecida por sua habilidade em trazer complexidade e profundidade a seus personagens, muitas vezes retratando jovens mulheres em busca de identidade e propósito em contextos desafiadores.

Foto: reprodução

Além de seu talento em atuação, Saoirse Ronan é admirada por sua presença e voz na indústria cinematográfica.

Foto: flickr - Ross

A atriz frequentemente se manifesta sobre questões de igualdade de gênero e a necessidade de diversidade em Hollywood.

Foto: reprodução

Em franca ascensão, a atriz já tem 4 projetos futuros em produção: o filme “Blitz“, dirigido por Steve McQueen (de "12 Anos de Escravidão"); o thriller de comédia "Bad Apples"; o drama independente "The Outrun" e um novo filme da saga "As Crônicas de Nárnia".

Foto: divulgação

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: divulgação/Columbia Filmes