Rio de Janeiro encara mortes, onda de calor e temporal no final de semana
O feriado prolongado foi conturbado no estado.
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio
Notícias ruins
Para quem acessou o noticiário nesse feriadão, certamente notou a quantidade de más notícias envolvendo o Rio de Janeiro. O estado virou assunto por mortes, arrastões, onda de calor e temporal. Relembre.
Foto: Reprodução/Estadão Conteúdo/Leandro Osório
Fã morre em show
A maré ruim parece ter começado na noite de sexta-feira, 17, com a notícia da morte da jovem Ana Clara Benevides, 23, no início do show da cantora Taylor Swift. A universitária passou mal depois de enfrentar horas na fila para o show, em um dos dias mais quentes do ano.
Foto: Reprodução/Instagram
Onda de calor
A sensação térmica no dia em que Ana Clara morreu chegou a 60ºC no Estádio do Engenhão. No dia seguinte, ainda com a temperatura nas alturas, o segundo show da cantora foi cancelado - o que causou revolta entre fãs que já tinham a esperado por horas.
Foto: Estadão Conteúdo
Mais um fã morreu
Outro fã de Taylor Swift morreu no Rio. Dessa vez, porém, ele não estava no show. Gabriel Mongenot, de 25 anos, foi assaltado e morto a facadas em Copacabana.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Temporal
Ainda em meio ao calorão, uma tempestade tomou conta do Rio. Também no sábado, 18, a chuva fez com que o palco onde a cantora Marisa Monte e outros artistas se apresentariam em Niterói caísse.
Foto: Divulgação
Morte em ponto turístico
A instabilidade no tempo também provocou uma vítima em um ponto turístico. O guia Leilson Barros de Souza, de 36 anos, morreu após ser atingido por um raio na Pedra da Gávea.
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Terra!
O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acesse o site e as nossas redes sociais.
Foto: GettyImages