Marcou o Brasil: 6 curiosidades sobre mega-assalto ao Banco Central no Ceará

Crime aconteceu em 2005

Foto: Divulgação/Netflix

Túnel de 75 metros

Mais de 30 criminosos se revezaram por dias para cavar um túnel entre um comércio de fachada e a caixa-forte do banco. (01/07)

Foto: Arquivo

'3 Tonelada$'

Inspirando o nome da série da Netflix, os criminosos levaram onze horas para carregar R$ 164 milhões em cédulas de R$ 50. Apenas 20% do dinheiro foi recuperado. (02/07)

Foto: Divulgação/Netflix

Erro ajudou nas buscas

Vários integrantes da quadrilha usaram documentos falsos com suas fotos verdadeiras para lavar o dinheiro. O deslize ajudou a polícia. (03/07)

Foto: Divulgação/Netflix

Quadrilha identificada

Ao todo, 129 pessoas foram indiciadas pelo assalto ou por lavagem de dinheiro. As penas somam mais de 2,4 mil anos de prisão. (04/07)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Já tem filme

O crime inspirou o longa 'Assalto ao Banco Central' (2011), de Marcos Paulo. Hermila Guedes, Lima Duarte e Eriberto Leão estão no elenco. (05/07)

Foto: Divulgação

Série entrevista líder

O líder do grupo que assaltou o banco nunca havia falado publicamente sobre o assunto, mas agora ele aparece na série da Netflix. Sua identidade é preservada. (06/07)

Foto: Arquivo/Divulgação

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)

Foto: Divulgação/Polícia Civil