Relembre vezes que Bolsonaro foi internado em momentos de crise

Ex-presidente foi internado em meio a pedidos de extradição

Foto: BBC News Brasil

Dores abdominais

Nesta segunda, 9, um dia após o terrorismo em Brasília, Bolsonaro foi internado em um hospital em Orlando, na Flórida, onde está desde o fim do ano passado. (01/12)

Foto: BBC News Brasil

Extradição

A internação veio no momento em que deputados dos EUA endossam um pedido de deportação de Bolsonaro de volta ao Brasil, onde é alvo de inquéritos em andamento. (02/12)

Foto: BBC News Brasil

Julho de 2021

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente vai parar no hospital em meio a uma crise. Em julho de 2021, depois de um soluço que durou 11 dias, ele ficou 8 dias internado, por obstrução intestinal. (03/12)

Foto: Estadão Conteúdo

Escalada de tensão

Na época, Bolsonaro vivia uma crise, com suspeitas nas compras de vacina da Covid-19 e 500 mil mortes pela doença, além de áudios sobre 'rachadinhas'. (04/12)

Foto: Canaltech

Panos quentes

Fotos de Bolsonaro fragilizado enquanto estava internado foram amplamente divulgadas em suas próprias redes sociais. O tom de aliados e as críticas externas foram acalmadas. (05/12)

Foto: Reprodução

Janeiro de 2022

Bolsonaro ficou dois dias internado pelo mesmo motivo seis meses depois. Na época, o cirurgião que o acompanha desde a facada informou que um "camarão não mastigado" havia causado o quadro. (06/12)

Foto: Alan Santos/PR

Férias

A internação, desta vez, inflamou ainda mais seus críticos. Dias antes, Bolsonaro havia viajado para o litoral de Santa Catarina, onde passou os feriados de fim de ano. (07/12)

Foto: Photopress Estadão Conteúdo

"E daí?"

As imagens do feriadão repercutiram negativamente, já que o Brasil havia alcançado a marca de 600 mil mortos por Covid-19, enquanto o presidente curtia suas férias. (08/12)

Foto: Estadão Conteúdo

Março de 2022

No dia 28 de março, Bolsonaro passou um dia internado depois de sentir um desconforto abdominal. Havia uma suspeita de obstrução intestinal, mas foi descartada após exames. (09/12)

Foto: BBC News Brasil

Demissão no MEC

A internação aconteceu um dia depois de o ex-ministro Milton Ribeiro pedir demissão. Naquela altura, já era o quinto a assumir o Ministério da Educação, um dos mais importantes do governo. (10/12)

Foto: Dida Sampaio / Estadão

Esquema revelado

A demissão foi pedida depois da revelação de um aparente esquema de corrupção no MEC, no qual prefeituras ligadas a pastores evangélicos eram mais favorecidas com recursos. (11/12)

Foto: fdr

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (12/12)

Foto: BBC News Brasil