Renúncia
Nesta quarta-feira, 20, o deputado estadual Arthur do Val (UB), o "Mamãe Falei", decidiu renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. (01/08)
Foto: Reprodução
Briga com Ciro Gomes
No ano que foi eleito, Do Val brigou com o então candidato à Presidência. "Pensa que eu sou a Patrícia Pillar para você bater?", disse, em referência ao ex-casamento de Gomes. (02/08)
Foto: Reprodução Twitter
Briga com professores
Em 2019, durante votação da reforma da Previdência dos servidores, o deputado chamou os professores de "vagabundos" e foi retaliado pela oposição. (03/08)
Foto: Divulgação
Expulsão do Democratas
Eleito pelo Democratas, assim como outros colegas do MBL, Do Val não ficou muito tempo por lá. Em 2019, ele foi expulso após criticar outros membros. (04/08)
Foto: Reprodução
Críticas ao padre Lancelloti
Do Val foi condenado pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada e vedada, além de calúnia, difamação e injúria contra o padre Lancelloti em 2020. (05/08)
Foto: Reprodução
Briga na Assembleia
Em 2021, o deputado estadual Gil Diniz, então sem partido, tentou impedir Do Val, na época no Patriotas, de filmar manifestantes antivacina na Alesp. Os dois entraram em luta corporal. (06/08)
Foto: Divulgação
Polêmica na Ucrânia
Em visita à Ucrânia para acompanhar o conflito militar, Do Val disse que as ucranianas são "fáceis" porque são "pobres". A ação rendeu processo na Alesp. (07/08)
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra produz conteúdos para te deixar bem informado. Acompanhe o site e siga as redes sociais. (08/08)
Foto: Reprodução