Datena tenta entrar para a política pela 5ª vez; relembre
Apresentador mudou de partido para concorrer à Prefeitura de SP em 2024
Foto: Reprodução/Brasil Urgente
Vira-casaca
O jornalista da TV Bandeirantes fechou com o PDT, de Ciro Gomes, para pleitear a Prefeitura de São Paulo em 2024. Ele saiu do PSC, de onde anunciou e desistiu de tentar uma cadeira no Senado em 2022. (01/08)
Foto: Reprodução/Instagram
Persistente
Esta não é a primeira empreitada de Datena na política. É, na verdade, a quinta vez que ele ensaia uma entrada nas eleições. Relembre a seguir as tentativas frustradas. (02/08)
Foto: Reprodução/Brasil Urgente
Prefeito de SP, 2016
No PP, Datena era pré-candidato à prefeitura paulista quando desistiu da disputa após denúncias contra seu partido. Outro motivo citado foi as eleições prévias internas da legenda, em que teria que disputar a indicação com Paulo Maluf. (03/08)
Foto: Reprodução/Brasil Urgente
Senador, 2018
Já no DEM, Datena lançou sua pré-candidatura ao Senado em 2018, mas desistiu do pleito. Ele teria que desistir de seu emprego na TV, o que foi aconselhado a não fazer. (04/08)
Foto: Reprodução/Instagram
Vice-prefeito de SP, 2020
No MDB, o apresentador planejava integrar a chapa de Bruno Covas (PSDB) como vice, mas desistiu após um pedido da Rede Bandeirantes, que novamente o aconselhou a não sair da TV. (05/08)
Foto: Reprodução/Instagram
Senador, 2022
Filiado ao PSL, o apresentador chegou a cogitar participar da corrida presidencial, mas Datena descartou a possibilidade. Ele saiu do partido e foi para o União Brasil. (06/08)
Foto: Reprodução/Brasil Urgente
3 partidos em um ano
Ainda indeciso, Datena mudou de partido mais uma vez em 2022, para o PSC, com a intenção de tentar o Senado novamente. O plano não vingou e ele desistiu da candidatura. (07/08)
Foto: Reprodução/Brasil Urgente
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)
Foto: André Lessa/Estadão Conteúdo