De Thiago Lacerda a Jean Wyllys: famosos viraram alvo da esquerda por criticar Lula
Veja lista de personalidades
Foto: Reprodução: Redes Sociais
O que aconteceu
Famosos que apoiaram Lula nas eleições de 2022 passaram a ser alvo de ataques de militantes petistas após criticarem o atual governo.
Foto: Reuters
Jean Wyllys
O ex-deputado afirmou que foi alvo de uma "sabotagem" por parte do ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação. Após a declaração, ele foi criticado pela militância petista.
Foto: Estadão Conteúdo
Gregório Duvivier
O humorista Gregório Duvivier lançou uma campanha pedindo que Lula indique uma mulher negra para a próxima vaga no Supremo Tribunal Federal, quando a ministra Rosa Weber se aposentar. Desde então, ele vem sendo criticado.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Thiago Lacerda
O ator Thiago Lacerda gravou um vídeo expressando sua decepção com os primeiros 100 dias de governo Lula e não demorou para ser alvo de ataques nas redes sociais.
Foto: Reprodução/GNT
Mateus Solano
O ator expressou descontentamento com a política socioambiental do governo federal. Após a declaração, ele também recebeu críticas da militância petista.
Foto: Instagram/@mateusolanooficial
Sergio Marone
O ecossexual Sergio Marone também não está satisfeito com a política socioambiental de Lula. Assim como os colegas, ele também foi perseguido nas redes sociais.
Foto: @Instagram
Larissa Maciel
Outra artista que criticou Lula e passou a ser perseguida nas redes sociais foi Larissa Maciel. Em um vídeo, ela expressou suas preocupações com os retrocessos do governo federal, e recebeu críticas de petistas.
Foto: Reprodução/Instagram
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Estadão Conteúdo