Paulo Dantas (MDB)
Governador de Alagoas, o político foi afastado do cargo na manhã desta terça- feira, 11, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). (01/08)
Foto: MDB
Supeito
Dantas é alvo de uma operação da Polícia Federal. A investigação corre sob sigilo e apura crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. (02/08)
Foto: Reprodução
Operação Edema
As autoridades investigam a prática "sistemática" de desvios de recursos públicos que ocorre desde 2019 na Assembleia Legislativa de Alagoas. (03/08)
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa de Alagoas
Investigação intensa
Segundo a PF, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados aos alvos, além do sequestro de R$ 54 milhões em bens e valores. (04/08)
Foto: Divulgação
Eleição indireta
Eleito deputado em 2018, assumiu o cargo após o então governador, Renan Filho (MDB), renunciar para tentar o Senado. O vice, Luciano Barbosa (MDB), se tornou prefeito de Arapiraca. (05/08)
Foto: Divulgação
Tenta reeleição
No primeiro turno das eleições, Dantas recebeu 46,64% dos votos válidos. Seu rival, Rodrigo Cunha (União Brasil), ficou em segundo lugar com 26,79%. (06/08)
Foto: Poder360
Aliado de Lula
Dantas é aliado de Renan Calheiros (MDB-AL) e de Lula (PT), que disputa a Presidência. A decisão do STJ se torna um problema para o petista, que tem ato em Maceió na quinta, 13. (07/08)
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)
Foto: Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil