Martha Seillier: quem é a mãe da filha de Carlos Bolsonaro

Economista é funcionária pública de carreira

Foto: Reprodução

Avô pela 4ª vez

Martha Seillier é mãe da 4ª neta de Jair Bolsonaro, fruto do relacionamento com Carlos. A pequena Julia nasceu em 13 de fevereiro deste ano. Saiba mais sobre a economista.

Foto: Andre Ribeiro/Futura Press

Economista

Martha Seillier tem 38, é economista e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Ela foi ex-secretária do Programa de Parcerias de Investimento (PPI), departamento do governo que cuida das privatizações e concessões.

Foto: Reprodução

Cargo no governo de SP

O governador Tarcísio de Freitas indicou Seillier para cargo no escritório da agência InvestSP nos EUA. O convite seria a pedido de Bolsonaro, mas Tarcísio negou. "Bolsonaro não pediu nada", disse.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Tarcísio elogiou Seillier

"Conheço ela há muitos anos. Fala três idiomas, é supercompetente, conduziu vários processos de privatização", disse ele, que pretende privatizar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Foto: Reprodução

Carreira

Funcionária pública de carreira, ela trabalhou durante as gestões Temer (2016-2019) e Bolsonaro (2019-2023). Martha também se tornou a primeira mulher a assumir o comando da Infraero, e ficou no cargo até julho de 2019.

Foto: Reprodução

Estados Unidos

Em maio de 2022, Martha Seillier foi nomeada representante do Brasil na diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. A indicação foi do então ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foto: Reprodução

Polêmica

Em 2020, ela se envolveu em uma polêmica, ao viajar a bordo de um jato exclusivo da FAB, que foi de Davos, na Suíça, para Nova Delhi, na Índia. O episódio levou à demissão do então secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini.

Foto: Reprodução

Bolsonarista

Nas redes sociais, ela aparece em fotos ao lado de Bolsonaro. Segundo o jornal 'O Globo', Seillier chegou a participar dos atos de 7 de Setembro, em Brasília. Na ocasião, ela postou vídeo com a hashtag "Supremo é o Povo", frase usada por bolsonaristas ao pedir o fechamento da Corte.

Foto: Reprodução

Discreta na web

Além das fotos com Bolsonaro, Seillier compartilha imagens de viagens, eventos profissionais e bichinhos. Ela é mais ativa no Twitter e tem 27 mil seguidores.

Foto: Reprodução

Relacionamento com Carlos

A natureza de seu relacionamento com Carlos Bolsonaro é desconhecida. Tanto que, apesar da filha, não se sabe se os dois ainda são um casal.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra 🌎

Diariamente, o Terra traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil