Quem é Marcelle Decothé, demitida após criticar torcida do São Paulo
Marcelle trabalhava como assessora do Ministério da Igualdade Racial
Foto: Reprodução/LinkedIn
Ofensas a torcedores
Em seu perfil no Instagram, Marcelle Decothé da Silva publicou um story com uma foto da torcida do São Paulo no Estádio do Morumbi, no domingo, 24, com a legenda: "Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste". No domingo, foi a final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo.
Foto: Reprodução/Instagram
Repercussão negativa
A publicação gerou indignação entre torcedores do São Paulo, que a chamaram de ‘racista’. O presidente do clube, Julio Casares, disse ter sido ‘surpreendido negativamente com um ultrajante post’.
Foto: Reprodução/Instagram
Demissão
A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, pediu desculpas ao presidente do São Paulo por telefone e disse que medidas seriam tomadas. Nesta terça-feira, 26, foi anunciada a exoneração de Marcelle do cargo de assessora especial de Assuntos Estratégicos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Carreira nos direitos humanos
Marcelle é mestra em Políticas Públicas pela UFRJ. Antes de assumir o cargo de assessora no Ministério da Igualdade Racial, trabalhou como assistente parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e no Instituto Marielle Franco, sempre com o foco nos direitos humanos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Assessora especial
Marcelle assumiu o cargo como chefe da assessoria especial do Ministério da Igualdade Racial em fevereiro e recebia R$ 17,1 mil por mês para trabalhar 40 horas semanais.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Combate ao racismo no futebol
No domingo, Marcelle acompanhou a ministra Anielle em uma solenidade de assinatura de um protocolo de intenções contra o racismo no futebol antes do jogo da final da Copa do Brasil.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Acompanhe o Terra 🌍
Quer ficar por dentro de todas as notícias? Então, acompanhe o Terra no site e em todas as redes sociais.
Foto: Reprodução/LinkedIn