Bolsonaro silencia, mistério de Cid: o que rolou nos depoimentos à PF

Oito pessoas foram depor sobre caso das joias

Foto: Reprodução: Redes Sociais

O que aconteceu?

Em depoimentos simultâneos, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle e outras seis pessoas ligadas ao casal foram ouvidos nesta quinta, 31, no inquérito sobre o caso da joias. (01/08)

Foto: Reuters

Quem prestou depoimento ?

Além de Bolsonaro e Michelle, prestaram depoimento Mauro Cid, Mauro Lourena Cid, Frederick Wassef, Fabio Wajngarten, Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti (assessores de Bolsonaro). (02/08)

Foto: Reuters

Silêncio

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de Michelle informou que o casal ficou em silêncio durante depoimento. Fábio Wajngarten também ficou calado. (03/08)

Foto: Estadão Conteúdo

Questão de foro

Para justificar o silêncio do casal Bolsonaro, a defesa alegou que o Supremo Tribunal Federal não tem competência para julgar o caso. (04/08)

Foto: fdr

Aliados preocupados

Mas o consenso entre aliados de Bolsonaro é que o ex-presidente ficou fragilizado politicamente ao não responder a nenhum questionamento sobre as joias. (05/08)

Foto: Reuters

Mistério em torno de Cid

Diferentemente do ex-presidente e da ex-primeira-dama, que ficaram em silêncio, Cid decidiu responder às perguntas dos delegados. No entanto, não se sabe ainda o que foi dito pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. (06/08)

Foto: Estadão Conteúdo

Ataques de Wassef

Antes de depor, Wassef falou com a imprensa, e alegou ser vítima de fake news. Ele disse que não cometeu nenhum crime, nem negou a compra do relógio Rolex. (07/08)

Foto: Reprodução: TV Globo

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (08/08)

Foto: Reuters