Ataque terrorista
No domingo, 8, o Brasil viu milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Obras, móveis, documentos e equipamentos foram danificados ou destruídos. (01/07)
Foto: Poder360
Já na web...
... a história contada pelos bolsonaristas teve outra narrativa. Com muitas mentiras e manipulações dos fatos reais, eles tentam mudar a versão do que foi visto ao vivo. Veja a seguir algumas fakes news. (02/07)
Foto: Deutsche Welle
Ataque por infiltrados
Logo após as cenas deploráveis em Brasília, bolsonaristas começaram a espalhar que teriam sido "petistas infiltrados" no ato os autores da depredação. Um vídeo de 2020 foi usado como se fosse atual. (03/07)
Foto: Reprodução
Idosa morta
Uma foto, obtida de um banco público de imagem, foi usada para bolsonaristas dizerem que uma idosa teria morrido na prisão da Polícia Federal. A neta da idosa disse que a mentira era "horrorosa". (04/07)
Foto: Reprodução
"Campo de concentração"
Com acesso aos celulares, bolsonaristas detidos reclamam das condições do ginásio e chegam a comparar com "campos de concentração nazistas". Eles recebem três refeições, têm banheiros e até bicicletas ergométricas. (05/07)
Foto: Reprodução
Crianças sem comida
Também tentaram levantar o boato que crianças estariam sem água e comida no ginásio mantido pela PF. Mais uma vez, a notícia era mentirosa. (06/07)
Foto: Reprodução/Twitter
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: Poder360