Bruno Mars 'parou' Brasil de novo e fez até tatuagem; veja!

Bruno Mars deu o que falar — de novo — no Brasil! Em uma de suas últimas "peripécias" pelo país, o cantor mostrou para os seguidores uma tatuagem do Cristo Redentor que fez no peito.

Foto: reprodução/redes sociais

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Mars exibiu a nova tatoo e ainda cantou um funk ("Bonde do Brunão") em português.

Foto: reprodução/redes sociais

Em meio a 15 apresentações que fez pelo Brasil ao longo de mais de um mês, o astro de 39 anos comeu pão de queijo, bebeu cerveja em bar, comandou uma festa como DJ e até andou de moto!

Foto: reprodução/redes sociais

Em setembro/24, a revista Billboard, especializada na indústria musical, colocou o cantor em 20º na lista de 25 maiores artistas pop do século 21.

Foto: LXT production/Wikimedia Commons

Conhecido mundialmente por hits como “When I Was Your Man” e “Locked Out of Heaven”, Bruno Mars é natural de Honolulu, capital do estado do Havaí, nos Estados Unidos.

Foto: Karsten Winegeart em Unsplash

Ele já emplacou oito músicas na liderança da Billboard Hot 100, ranking semanal que é referência na música norte-americana.

Foto: Divulgação

Bruno Mars desenvolveu uma sólida carreira em que se consagrou não apenas como cantor, mas como músico de múltiplos talentos. Toca bateria, guitarra, violão, teclado, piano, percussão, baixo e gaita.

Foto: digitalcomatose - Flickr

Antes de se tornar produtor, compositor, dançarino, cantor e multi-instrumentalista, Mars já pertencia a uma família de músicos.

Foto: Brothers Le wikimedia commons

Peter Gene Hernandez – seu nome verdadeiro – é filho do percussionista porto-riquenho, Peter Hernandez, e da vocalista filipina, Bernadette Hernandez.

Foto: reprodução youtube

Fã declarado de artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, ele já se apresentava desde pequeno com a banda da família, “The Love Notes”.

Foto: reprodução YouTube

Aos quatro anos de idade, o cantor havaiano imitava o “Rei do Rock” semanalmente em suas apresentações, o que o fez ficar notadamente conhecido na ilha.

Foto: reprodução youtube

Ainda jovem, aos 13, Peter decidiu se mudar para Los Angeles, Califórnia, a fim de investir ainda mais na sua carreira profissional.

Foto: reprodução YouTube

Em Los Angeles, ele ajudou a formar a equipe de produtores “The Smeezingtons”, assinou contrato com a Motown Records e adotou o nome artístico “Bruno Mars” pela primeira vez.

Foto: reprodução youtube

Ele adotou esse nome porque, por ser um músico pop, não queria ser associado ao gênero latino. Escolheu Bruno devido ao fato de na infância se parecer com o lutador Bruno Sammartino. E Mars em referência ao planeta Marte.

Foto: DreaMJB - Flickr

Foi nessa época que Mars começou a participar da composição de algumas músicas. Alguns exemplos são “Nothin’ on You”, do rapper B.o.B, e “Billionaire”, de Travie McCoy, ambas lançadas em 2010.

Foto: reprodução youtube

Em setembro de 2010, Mars chegou a ser preso em Las Vegas por porte de cocaína. Na época, ele confessou o crime, pagou uma multa de 2 mil dólares e fez 200 horas de serviço comunitário.

Foto: reprodução YouTube

Em outubro de 2010, Mars lançou seu primeiro álbum da carreira solo, “Doo-Wops & Hooligans”, e chegou a vender mais de um milhão de cópias nos EUA. O disco ficou entre os dez mais ouvidos de vários países, entre eles o Brasil.

Foto: reprodução YouTube

No entanto, foi com o single “Just The Way You Are” que Mars despontou de vez. A música foi sucesso absoluto de público e atingiu o topo da “Billboard Hot” 100 por quatro semanas seguidas.

Foto: reprodução youtube

Em fevereiro de 2011, Mars recebeu seu primeiro prêmio Grammy Awards na categoria Melhor Performance Pop Vocal Masculina, justamente por “Just The Way You Are”.

Foto: Mason Souza wikimedia commons

Já seu segundo álbum de estúdio foi lançado no fim de 2012, intitulado “Unorthodox Jukebox”. O disco resgatou boa parte das influências de Mars, como o estilo pop de Michael Jackson, o soul e até o reggae dos anos 80.

Foto: reprodução Youtube

Um dos singles do álbum foi “Locked Out of Heaven”, que chegou rapidamente ao primeiro lugar da lista da Billboard.

Foto: reprodução youtube

O segundo single lançado, “When I Was Your Man”, também atingiu a primeira posição da Billboard e foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Performance Pop Solo.

Foto: reprodução youtube

Em 2013, Mars foi convidado para ser a atração principal do intervalo do Super Bowl, a final do NFL, a liga de futebol americano. Sua apresentação atingiu a maior audiência da história do evento.

Foto: Reprodução/Youtube

Outro sucesso absoluto da carreira do cantor havaiano foi o single “Uptown Funk”, lançado em 2016, em parceria com Mark Ronson. A música venceu dois prêmios Grammy: Melhor Colaboração Pop Solo e Gravação do Ano.

Foto: reprodução youtube

No Grammy de 2018, Mars recebeu seis indicações e venceu todas: Álbum do Ano e Melhor de R&B para “24K Magic”, Gravação do Ano e Canção do Ano para “24K Magic”, Melhor Performance R&B e Melhor R&B Música para “That’s What I Like”.

Foto: slgckgc wikimedia commons

Em 2021, o cantor fez uma parceria com o rapper norte-americano Anderson Paak. Os dois lançaram a banda “Silk Sonic”, em fevereiro do ano passado, como uma homenagem ao soul e R&B dos anos 60 e 70.

Foto: slgckgc wikimedia commons

Em outubro de 2022, quando fez 37 anos, ganhou um presentão: seu hit "Locked Out od Heaven" alcançou a marca Diamante, com 10 milhões vendidos. Ele chegou a publicar no Instagram uma foto com seus 6 hits que passaram de 10 milhões de cópias.

Foto: reprodução instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: reprodução/redes sociais