Com convidados ilustres: TV Record exibirá especial de fim de ano com show de Andrea Bocelli
A programação especial de fim de ano da TV Record promete em 2024. A emissora irá exibir o "Especial Andrea Bocelli", um concerto gravado na Toscana com direito a orquestra e coral.
Foto: reprodução/instagram
Além disso, o especial contará com a participação de convidados especiais, como Matteo Bocelli, filho do tenor, Shania Twain, Ed Sheeran, Jon Batiste, Eros Ramazzotti e até o ator Johnny Depp.
Foto: reprodução/redes sociais
O especial, que celebra 30 anos de carreira do artista italiano, vai ao ar no dia 30 de dezembro, às 22h30.
Foto: reprodução/instagram
Recentemente, o tenor de 66 anos revelou que quase enfrentou o fim de seu casamento com a atriz Veronica Berti, 40, devido ao uso excessivo de celular.
Foto: reprodução/instagram
Durante participação no programa italiano Domenica In, Bocelli confessou sentir ciúmes da atenção que Veronica dava ao aparelho, o que impactou negativamente a relação.
Foto: reprodução/youtube
Andrea e Veronica, que estão juntos desde 2001 e casados desde 2014, superaram a crise estabelecendo limites no uso da tecnologia. “Todas essas ferramentas são fantásticas. Sou apaixonado por tecnologia, mas ela precisa ser usada de forma adequada”, disse o tenor.
Foto: reprodução/instagram
E terá mais Bocelli na TV brasileira neste fim de ano! Já foi confirmado que o tradicional especial do cantor Roberto Carlos, na TV Globo, que completa 50 anos em 2024, terá a participação do tenor.
Foto: flickr Lucian Nuta
Bocelli gravou em julho sua participação e as imagens serão exibidas em um telão durante o especial, que foi gravado no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no dia 27 de novembro.
Foto: divulgação
Em maio/24, Bocelli fez uma série de shows no Brasil. Foi a sexta vez que o renomado tenor se apresentou em solo brasileiro.
Foto: flickr Lucian Nuta
As apresentações fizeram parte da turnê em comemoração aos 30 anos de carreira do artista.
Foto: - flickr Lucian Nuta
Bocelli se apresentou no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na Arena BRB Mané Garrincha, e no Allianz Parque, em São Paulo.
Foto: flickr Daniel Oficial
No Rio de Janeiro, Bocelli ainda fez um recital intimista para cerca de 500 hóspedes no hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
Foto: flickr Premio Faraglioni
Sandy também fez duetos especiais com Bocelli nos shows. Foi a terceira vez que a cantora se apresentou ao lado do italiano.
Foto: Reprodução/Instagram
Nascido em 22 de setembro de 1958 em Latajico, cidade localizada na Toscana, Andrea Bocelli ganhou fama ao vencer o Festival de Música de Sanremo, na Itália, em 1994.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
O sucesso estrondoso, porém, viria com a canção “Con Te Partirò”, que tornou-se uma música indispensável nas apresentações de Bocelli.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
O tenor italiano já vendeu mais de 90 milhões de discos e gravou óperas famosas, como “La Bohème” e “Tosca”, de Giacomo Puccini e “Il Trovatore”, de Giuseppe Verdí.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Em 1999, o dueto de Bocelli com a cantora canadense Céline Dion em “The Prayer” para o filme de animação “The Quest for Camelot” (“A Espada Mágica - A Lenda de Camelot”) ganhou o Globo de Ouro de melhor animação e concorreu ao Oscar na mesma categoria.
Foto: Reprodução/Youtube
Em 2010, Bocelli foi eternizado na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição para a música mundial.
Foto: Angela George/Wikimedia Commons
Bocelli já fez apresentações em eventos esportivos grandiosos, como na abertura da Eurocopa de futebol de 2020, em Roma, e no encerramento dos Jogos Olímpicos de Turim, em 2006.
Foto: Lucian Nutã/Wikimedia Commons
O cantor também exibiu sua arte para quatro presidentes dos Estados Unidos, três papas e para a família real britânica.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Uma das maiores referências de Bocelli, se não a maior, foi o tenor Luciano Pavarotti. Em 2007, por ocasião da morte do ídolo e amigo, ele comentou: “Agradeço por ele ter me indicado o caminho certo, por ter me iniciado no mundo do canto lírico, pelos preciosos conselhos e estímulos.”
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Apaixonado por futebol, Andrea Bocelli é torcedor fervoroso da Internazionale de Milão e encontrou diversas lendas do esportes. Uma delas foi Pelé, em 2016.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Em 12 de abril de 2020, Andrea Bocelli comoveu o mundo em uma apresentação em frente à Catedral de Milão. Com a pandemia de Covid-19 assombrando a humanidade, o cantor protagonizou o “Music for Hope”, que foi transmitido via streaming e chegou a ter 2,8 milhões de espectadores simultâneos.
Foto: Reprodução/Youtube
O último álbum lançado pelo tenor italiano foi “A Family Christmas”, no fim de 2022. Composta por canções natalinas e religiosas, a obra conta com a participação dos filhos de Bocelli, Virgínia e Matteo.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Virgínia é filha do casamento atual de Bocelli com Verónica Berti. Do primeiro matrimônio, com Enrica Cenzatti, nasceram Matteo e Amos, seus dois outros filhos.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Andrea Bocelli, de 66 anos, ficou completamente cego aos 12 anos, após levar uma bolada em um jogo de futebol.
Foto: Instagram @andreabocelliofficial
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: reprodução/instagram