Damas do crime: relembre mulheres que viraram notícia por envolvimento no crime organizado
Bibi Perigosa, Kelly Ciclone, Musa da Lava Jato e mais...
Foto: Reprodução/TV Globo
Apelido de peso 🦾
A prisão de Andreza Cristina Leão no início deste mês ressuscitou um apelido que fez sucesso em 2017. A chefe de uma facção criminosa de tráfico de drogas que atua no RN é xará da 'Bibi Perigosa'.
Foto: Reprodução/TV Globo
História de novela 📺
Na televisão, Bibi Perigosa foi vivida pela atriz Juliana Paes, que encarnou a esposa de um traficante que acaba sendo atraída pela vida no tráfico. Bibi é inspirada na vida de Fabiana Escobar, ex-primeira-dama do tráfico na Rocinha.
Foto: Reprodução/TV Globo
Dona original 💍
Fabiana, ou Bibi, foi casada com Saulo de Sá da Silva, mais conhecido como "Barão do Pó". Ela se separou em 2010 e em 2011 criou o blog Bibi Perigosa, onde compartilhava relatos sobre o que tinha vivido com um chefe do tráfico.
Foto: Reprodução/Instagram
Dama do pó ⚪
Em 2011, um assassinato parou a Bahia. A "Dama do Tráfico", também conhecida como Kelly Cyclone, foi executada em uma festa na periferia de Salvador.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Verdadeiro fenômeno 🌀
Kelly ficou conhecida por se envolver com traficantes e compartilhar - ainda no Orkut - detalhes de sua vida. Em uma reportagem póstuma, a jovem chegou a ser chamada de "primeira digital influencer baiana" por um jornal local.
Foto: Reprodução
Tiazinha da Rocinha
Em 2012, mais um apelido inusitado estampou os noticiários. A polícia prendia "Tiazinha da Rocinha", irmã do traficante Bem-Te-Vi e viúva de dois chefões do tráfico em uma das maiores favelas do Brasil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Musa da Lava Jato 💰
A modelo Luciane Hoepers, ex-musa do Avaí, virou notícia após ser citada na Operação Miqueias, por cooptar prefeitos em um esquema de lavagem de dinheiro. A operação desencadeou na Lava Jato, daí o apelido de Luciane, que hoje é influenciadora digital.
Foto: Divulgação/Samuel Melin/VH Assessoria
Acompanhe o Terra!
O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acesse o site e as nossas redes sociais.
Foto: Reprodução/TV Globo