De confidente a desafeto: relembre a relação entre Elizabeth e Diana

Relação de sogra e nora foi marcada por polêmicas

Foto: Getty Images

Noivado autorizado

Príncipe Charles e Diana só puderam se casar com a autorização da rainha Elizabeth, que nunca deixou claro se aprovava a companheira do filho. (01/08)

Foto: Getty Images

Não acreditava em Diana

Em uma carta enviada a um amigo, em 1981, Elizabeth teria confidenciado que acreditava que Diana iria morar no palácio menos que o esperado. (02/08)

Foto: Reprodução

Boa aparência

Apesar de nunca manifestar simpatia pela nora, a relação entre Lady Di e o príncipe Charles favoreceu a Família Real, já que ela fazia muitos atos de caridade. (03/08)

Foto: Flipar

Problemas conjugais

Em uma entrevista em rede nacional em 1995, Diana expôs os problemas conjugais com Charles, e confessou ter bulimia. Isso abalou a imagem da Família Real. (04/08)

Foto: Flipar

Traição

Diana descobriu a traição de Charles com Camilla Parker, e, como era confidente de Elizabeth, contou a ela. A rainha optou por blindar o filho, o que estremeceu a relação entre as duas. (05/08)

Foto:

Declarações polêmicas

Após a separação de Diana e Charles, um livro cheio de declarações polêmicas abalou ainda mais a relação da princesa com a Família Real. (06/08)

Foto: Getty Images

Rainha se curvou no funeral

Com a morte de Diana em 1996, a rainha Elizabeth afirmou que a ex-nora era um ser humano excepcional. Ela também reverenciou Diana no cortejo fúnebre. (07/08)

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes sociais. (08/08)

Foto: LANCE!