'Basculho' e mais: veja as palavras que aprendemos com o BBB

Nova edição do reality show da Globo estreia nesta segunda-feira

Foto: Globo/João Miguel Júnior

'Basculho'

'Eu não vim do lixo para perder para basculho' foi uma das frases mais marcantes de Gil de Vigor durante o BBB21. Ele utilizou a expressão durante uma discussão com a cantora Pocah. Basculho é comum em Pernambuco e significa o 'resto', que fica abaixo do 'lixo'.

Foto: Reprodução/Rede Globo

'Queima, quengaral'

Expressão é muito utilizada no Ceará e em outros Estados do Nordeste para definir uma situação de confusão ou de conflito. Vyni, do BBB22, utilizava bastante durante a sua passagem pelo reality.

Foto: João Cotta / Globo

'Boca de chulapa'

Naiara Azevedo chamou Jessilane de 'chulapa' durante uma conversa no BBB22. A cantora argumentou que a professora "falava em excesso".

Foto: Globoplay

'Bromance'

Sempre que o público começa imaginar química entre amigos dentro do reality show, o termo vira popular nas rodinhas do BBB.

Foto: Globo

'Micropolítica'

Lumena Aleluia, do BBB21, ficou conhecida pelo seu vocabulário vasto no BBB22. O termo usado pela psicológa é um conceito das ciências humanas, que deseja recortar a realidade por meio da força.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

'Fenotipicamente'

Lumena também usou muito o termo 'fenótipo' para falar sobre o conjunto de características dos genes de um indivíduo em interação com o ambiente em que ele vive.

Foto: Reprodução

'Ressignificar a jornada'

Em outro momento, Lumena virou até meme nas redes sociais por tanto que ela utilizou essa expressão que fala em procurar um outro signifcado que fuja dos padrões tradicionais de comportamento.

Foto: Reprodução/Instagram/@lumena.aleluia

Acompanhe a Educar 📚

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação