Brasileiros são os mais capacitados da América Latina, segundo ranking

Relatório da Coursera aponta habilidades digitais

Foto: Getty Images

Brasil é líder

O Brasil é o pais mais qualificado em habilidades digitais na América Latina e no Caribe, segundo o relatório divulgado pela plataforma de aprendizagem online Coursera. Globalmente, o País fica no 19° lugar, atrás de países como Finlândia (18º), Noruega (17º) e Coreia (16º).

Foto: Getty Images

Inteligência artificial

O relatório aponta que o País tem alta proficiência em tecnologia e ciência de dados. Os brasileiros também têm procurado cursos de IA generativa. As matrículas em aulas sobre o tema tiveram um aumento de 1.079% no Brasil.

Foto: Getty Images

2. Chile

O Chile ficou em segundo lugar entre os países com mais habilidades digitais da América Latina. Globalmente, o país andino ficou na 20ª posição. Ele se destacou pelas habilidades em áreas como linguagens de programação, geovisualização e cálculo.

Foto: Pixabay

3. Uruguai

Na América Latina, o terceiro país com profissionais com mais habilidades digitais é o Uruguai. No ranking global, o país sul-americano ficou com a 21ª posição.

Foto: Pixabay

4. Peru

A quarta posição ficou com o Peru. Globalmente, o país andino ficou na 23ª posição. Os cursos mais procurados pelos profissionais peruanos na plataforma são sobre linguagens de programação e negociação, entre outros.

Foto: Pixabay

5. México

O México ficou com o quinto lugar no ranking latino-americano, e em 26º lugar no ranking global. Os cursos mais procurados pelos mexicanos são sobre cultura, adaptabilidade e inteligência emocional.

Foto: Pixabay

6. Colômbia

A Colômbia conquistou a sexta posição no ranking regional e a 29ª na tabela global. Segundo o estudo, os profissionais colombianos buscam mais cursos de programação e habilidades de negociação.

Foto: Pixabay

Acompanhe a Educar 🌎

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Pixabay