Economista
O profissional da área pode atuar em diversos segmentos, tanto no setor público como privado. Ele estuda dados e estatísticas para detectar tendências econômicas do mercado, com objetivo de manter o bem-estar econômico para empresas e pessoas.
Foto: DC Studio/Freepik
Analista de dados
É responsável por obter, analisar e limpar dados para ajudar nas tomadas de decisões de uma corporação. Ele ajuda a responder questões ou resolver um problema, como a baixa nas vendas de uma plataforma em uma região, identificando motivos e possíveis soluções.
Foto: DC Studio/Freepik
Engenheiro de Software
Esse profissional é responsável por projetar e desenvolver aplicativos, sistemas e programas tecnológicos, além de manutenção de sistemas. Nessa área, é indispensável saber códigos e linguagens de programação.
Foto: Freepik
Pesquisador em Matemática
É responsável por desenvolver novas teorias matemáticas e resolver problemas complexos em institutos de pesquisa, laboratórios industriais ou até em universidades. Há várias áreas de especialização, como geometria, álgebra e teoria dos números.
Foto: Fundação Telefônica Vivo
Físico
O profissional dessa área atua na compreensão de leis fundamentais que regem a matéria, energia e forças do universo, analisando dados e desenvolvendo novas teorias. Nessa área, é possível trabalhar com pesquisa teórica e aplicação prática, entre outras.
Foto: Moor Studio/GettyImages
Astrônomo
A princípio, pode causar estranheza, mas o astrônomo usa a análise de dados para compreender fenômenos celestes. É um cientista que usa uma série de técnicas e instrumentos para coletar dados sobre planetas, galáxias e estrelas.
Foto: Erik Isakson/GettyImages
Acompanhe a Educar
Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.
Foto: MEDITERRANEAN/GettyImages