Que tal pedir um aumento sem precisar trabalhar mais? Veja essas dicas

Veja dicas listadas pela Forbes

Foto: Sidney de Almeida/Getty Images

Faça sua pesquisa de mercado

Antes de qualquer negociação, pesquise o salário médio para sua posição no setor e na localização onde atua. Utilize recursos como Glassdoor ou LinkedIn Salary e consulte pessoas de sua rede para obter informações sobre a remuneração praticada.

Foto: Kseniya Ovchinnikova/Getty Images

Saiba ser flexível

O salário é apenas uma parte do pacote de compensação. Considere benefícios como seguro saúde, contribuições para a aposentadoria, bônus, horários flexíveis e um bom ambiente de trabalho. Se a empresa não puder atender suas expectativas salariais, esteja aberto a alternativas.

Foto: Kinga Krzeminska/Getty Images

Mostre seu valor

Entre na negociação preparado para destacar seu valor. Utilize seu histórico na empresa para mostrar como suas contribuições impactam positivamente os resultados financeiros ou o sucesso da equipe.

Foto: Catherine Falls Commercial/Getty Images

Vá preparado

Outra dica da Forbes é não temer os momentos de silêncio durante a negociação. Após pedir o aumento, dê tempo para a empresa responder. Use seu conhecimento sobre o chefe e a cultura da empresa para lidar com eventuais pausas no diálogo.

Foto: Nitat Termmee/Getty Images

Use outras ofertas a seu favor

Se você possui outras ofertas de emprego, utilize isso como vantagem. A disposição de outros empregadores em pagar mais por você pode ser um argumento importante na negociação com seu atual chefe.

Foto: Aitor Diago/Getty Images

Acompanhe a Educar

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: The Good Brigade/Getty Images