1. Conheça detalhes da prova
Um importante passo inicial é entender os detalhes principais das provas, tais como datas, horário inicial e de término, a divisão dos dias por áreas do conhecimento e a estrutura da avaliação.
Foto: Portal EdiCase
2. Estude, mas também descanse
Sendo quatro áreas do conhecimento, organize cada uma delas de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, pratique a redação e o simulado completo. Use o sábado e o domingo para o descanso.
Foto: Portal EdiCase
3. Tenha metas diárias e semanais
Independentemente da forma de estudo, é necessário traçar uma meta para o dia e a semana. Permita se recompensar pelos resultados atingidos e respeitar o momento de descanso.
Foto: Portal EdiCase
4. Evite surpresas
Nas vésperas das provas, não adianta achar que vai conseguir estudar todo o conteúdo em uma ou duas semanas. No dia anterior ao da avaliação, tenha um dia de relaxamento.
Foto: Flipar
5. Separe os documentos
Separe o documento de identificação original com foto, caneta esferográfica preta, garrafinha de água transparente e lanche.
Foto: fdr
6. Alimente-se bem
Evite alimentos gordurosos que podem causar mal-estar. Por conta da ansiedade, algumas pessoas tendem a exagerar na comida. A recomendação é fazer refeições leves e saudáveis.
Foto: Flipar
7. Durma cedo
Dormir cedo é necessário. Tenha pelo menos 8 horas de sono. Evite as telas (celulares, tablets, notebooks, computadores, televisores) para que o cérebro e o corpo consigam descansar.
Foto: Flipar
8. No dia da prova
Na hora da prova, lembre-se de que você está preparado e já sabe os macetes. Confie em você e em sua rotina de estudos!
Foto: Getty Images
9. Administre o tempo
Nos dois dias, a dica é começar pela área com a qual você tem mais afinidade, pois gastará menos tempo em cada questão. A sensação de "já ter respondido às perguntas!".
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Educar
8 tipos de argumentação para enriquecer a sua redação!
Foto: Portal EdiCase