Quais bichos têm as vidas mais curtas!
Esses animais possuem vidas pequenas e, com certeza, os números irão te impressionar.
Foto: Sven Damerrow/Getty Images
Killifish turquesa
Os killifishes turquesas habitam regiões do Zimbábue, Moçambique e África do Sul. Sua vida é bastante breve, variando entre 3 e 12 meses. A maturidade, em média, chega aos 14 dias após nascer.
Foto: Reprodução/Peter Maguire/Aquarismo Paulista
Camaleão-de-labord
Do que se sabe, são os répteis com o ciclo de vida mais curto. Eles passam cerca de oito meses dentro dos ovos antes de eclodirem, mas, após nascerem, sobrevivem por apenas quatro a cinco meses.
Foto: Christopher J. Raxworthy/Divulgação
Libélula
As libélulas vivem em média de quatro a seis meses depois de completarem sua metamorfose final e adquirirem asas. Em contrapartida, a fase de ninfa pode se estender por até cinco anos.
Foto: Herbert Kehrer/Getty Images
Goby pigmeu
O goby-pigmeu, chamado também de goby-filipino, é um pequeno peixe recifal. Sua vida é bastante curta, durando em média cerca de dois meses, dependendo do seu crescimento.
Foto: Reprodução/Mark V. Erdmann/Aquarismo Paulista
Abelha
No verão, quando estão mais ativas, sua vida dura apenas entre cinco e seis semanas. Em contraste, no inverno, elas podem sobreviver até cinco meses. Em média, uma abelha vive cerca de oito semanas.
Foto: OneliaPG Photography/Getty Images
Moscas e mosquitos
Moscas e mosquitos geralmente têm vida média de apenas três semanas. Aqueles que habitam ambientes domésticos tendem a viver mais tempo do que os encontrados na natureza.
Foto: Getty Images
Efemerópteros
Uma classe inteira de insetos, os efemerópteros (ordem Ephemeroptera), possui a vida mais curta do reino animal. Esses insetos vivem no máximo 24 horas, tempo suficiente apenas para se reproduzirem.
Foto: Prasun Banerjee/Getty Images
Educar
3 dicas para aproveitar as férias e aperfeiçoar a escrita para o Enem!
Foto: Trudie Davidson/Getty Images
Acompanhe a Educar
Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.
Foto: Sincerely Media/Unsplash