Daniel Shapiro: conheça o brasileiro que é um dos 15 melhores professores de Harvard

Professor é reconhecido por trabalho sobre negociações

Foto: Divulgação

Filosofia: inteligência emocional

Após 20 anos de pesquisa sobre os poderes emocionais ocultos que obstruem colaborações bem-sucedidas, ele descobriu métodos para superar até mesmo as situações mais carregadas de emoção.

Foto: Divulgação

Autor

É autor do best-seller 'Negotiating the Nonnegotiable: How to Resolve Your Most Emotionally Charged Conflicts' (em tradução livre, 'Negociando o inegociável: como resolver conflitos emocionais'), que apresenta métodos para superar conflitos no trabalho e em casa.

Foto: Divulgação

Professor associado

O brasileiro também é professor associado de psicologia na Escola de Medicina de Harvard/Hospital McLean.

Foto: Divulgação

Programa Internacional de Negociação

Com doutorado em Psicologia, Daniel Shapiro implementou um Programa de Negociação Internacional e já aconselhou de líderes de países devastados pela guerra a grandes executivos, além de mais de 500 empresas.

Foto: Divulgação

Negociações

Shapiro lançou negociações bem-sucedidas no Oriente Médio, Europa e Leste Asiático, e já presidiu o Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico sobre Resolução de Conflitos.

Foto: Divulgação

Resolusão colaborativa

Por meio de financiamento sem fins lucrativos, também desenvolveu um programa de resolução colaborativa de problemas, que atingiu mais de um milhão de pessoas em mais de 20 países.

Foto: Divulgação

Premiações

Ao longo de sua trajetória profissional, conquistou diversos prêmios, como o Prêmio de Carreira Inicial da American Psychological Association e o prêmio Cloke-Millen de Pacificador do Ano.

Foto: Divulgação

Israel x Palestina

Em um trabalho com o Fórum Econômico Mundial, Shapiro chegou a reunir em uma mesma mesa líderes políticos, empresários, religiosos israelitas e palestinos para discutir preocupações comuns.

Foto: Divulgação

Prática com alunos

Suas experiências profissionais também se refletem no trabalho em sala de aula. Shapiro ajudou a organizar um clube onde os alunos podem aprender sobre estratégias para resolver conflitos internacionais e desenvolver a sua própria capacidade de lidar com disputas pessoais.

Foto: Divulgação

Prega pela empatia

"Como você se coloca no lugar do outro lado e compreende profundamente seus medos, suas preocupações, seus sonhos, suas paixões?" provocou Shapiro, em uma palestra em Harvard.

Foto: Divulgação

Acompanhe Educar

Diariamente a vertical de educação traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Getty Images